Emoção e descontração marcam a primeira cerimônia de entrega do Prêmio Botequim Cultural

Foi realizada na noite dessa quarta-feira, no Teatro Sesi (RJ), a primeira cerimônia de entrega do Prêmio Botequim Cultural.

Idealizado por Renato Mello, o Prêmio está na sua 7ª edição, mas somente esse ano, e com o apoio de muitos parceiros, o produtor pôde realizar a festa de entrega dos troféus. E foi um espetáculo! Tendo como apresentadores os talentosos Márcio Nascimento e Carol Garcia, a cerimônia já começou bem, tamanha a irreverência e descontração de ambos.

Sendo talvez a premiação mais democrática do teatro brasileiro, os concorrentes são indicados por comissão especializada e posteriormente recebem votos populares pelo site do Prêmio.

A classe compareceu em peso e aplaudiu calorosamente os vencedores de todas as categorias. Dentre os premiados, o ator Vitor Thiré agradeceu aquela que ele considera sua maior inspiração, a atriz Tônia Carrero, sua bisavó. Denise Fraga não foi, mas na iminência de levar o troféu, encaminhou uma mensagem de áudio, que foi ouvida assim que seu nome foi anunciado como ganhadora. O jornalista Artur Xexéo, que venceu como autor de ‘Bibi, Uma Vida em Musical’, se disse muito feliz por finalmente ser premiado, após tantas vezes ser indicado mas sair de mãos vazias. Pedro Monteiro, que faturou como melhor ator na categoria infanto-juvenil, chorou na hora de receber seu prêmio. Espetáculo de grande impacto na cena carioca, e atualmente em cartaz no mesmo teatro onde ocorreu o evento, ‘Tebas Land’ concentrou os troféus de melhor (Robson Torinni), melhor direção (Victor Garcia Peralta) e melhor espetáculo do ano. Bastante emocionado, Robson agradeceu a todos que acreditaram em seu trabalho e fez questão ressaltar o quanto receber esse primeiro prêmio era importante em sua trajetória.

A noite, que contou com a presença de Jorge Farjalla, Paula Burlamaqui, Gilberto Bartholo (um dos jurados do prêmio), Carol Machado, Cláudio Lins, Édio Nunes, Otto Jr., Duda Maia, José Dias, Yuri Ribeiro, Vera Novello, Tadeu Aguiar e Edgar Duvivier, que prestou bela homenagem a Bibi Ferreira, seguiu com um coquetel no saguão do teatro, onde todos confraternizaram em clima bastante amistoso.  

*reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 172 times, 1 visits today)

Um comentário em “Emoção e descontração marcam a primeira cerimônia de entrega do Prêmio Botequim Cultural

  • 27/02/2019 a 13:39
    Permalink

    O pequeno só se tornará grande se for tratado como grande desde pequeno! Parabéns aos participantes do evento e à cobertura feita pelo site. Grandes sendo tratados como grandes. Parabéns Leo Uliana!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *