O múltiplo Fernando Caruso brilha no teatro

Fernando Caruso é um artista inquieto. Mas essa inquietude é uma aliada do ator, que ao longo dos anos foi se aperfeiçoando em diferentes searas. Além do respeito conquistado por conta de suas atuações, sobretudo como comediante, Caruso é também dublador, diretor e escritor de sucesso. “O importante é fechar a conta no final do mês”, brinca o ator, que atualmente brilha no espetáculo “Corte Fatal”, ao lado de outros nomes conhecidos do grande público.

Com texto traduzido para mais de vinte países, “Corte Fatal” se tornou sucesso por conta de um fator inédito. A peça conta com a interatividade da plateia, que participa ativamente, e contribuindo de forma decisiva para o desfecho da trama. Numa espécie de jogo “Detetive” da vida real, a comédia que gira em torno da resolução de um crime. E Fernando Caruso é o detetive que conduz todo o jogo cênico com a plateia. Segundo ele, o personagem, originalmente, não seria cômico, mas o ator fez questão de mudar essa concepção. “Eu queria fazer piada, então aproveitei todas as oportunidades, mas sempre atento para que isso não comprometesse o trabalho dos meus colegas de cena”, revela.

Gentilmente, o ator nos recebeu para um bate-papo descontraído, minutos antes de entrar em cena, no Teatro das Artes (RJ), onde o espetáculo está em cartaz. Caruso falou sobre o processo de criação de seu personagem, e se disse feliz por participar de um projeto inovador no teatro brasileiro. (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens (e foto) : Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 4 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *