Sylvia Bandeira e Mauricio Baduh retornam com o consagrado ‘Charles Aznavour – Um Romance Inventado’

O Ano Cultural Brasil-França 2025, iniciativa acordada pelos presidentes do Brasil e da França em 2023, com objetivo de retomar experiências bem-sucedidas do Ano do Brasil na França (2005) e do Ano da França no Brasil (2009), serve de mote para a volta de um dos musicais de maior sucesso de público dos últimos anos. ‘CHARLES AZNAVOUR – UM ROMANCE INVENTADO’, volta ao cartaz a partir de 22 de agosto, no Teatro Clara Nunes.
Idealizado pela atriz Sylvia Bandeira,trata-se um musical romântico sobre o universo da saudade, das paixões e da passagem do tempo, a partir das músicas mais icônicas do artista francês. Sylvia divide o palco com o ‘formidable’ Mauricio Baduh’, ambos conduzidos pela direção de Daniel Dias da Silva e pela direção musical de Liliane Secco. Um dos primeiros espetáculos a estrear depois da pandemia, em setembro de 2021, o espetáculo permaneceu quase dois anos em cartaz na capital carioca antes de sair em turnê.
Apaixonada pela obra do compositor, Sylvia teve o privilégio de se encontrar pessoalmente com Charles algumas vezes ao longo dos anos. Alguns destes encontros foram eternizados nas fotos que o dramaturgo paraense Saulo Sisnando se inspirou para inventar o romance que dá nome ao espetáculo e criar um espetáculo musical alegre e comovente, que a partir das canções de Charles Aznavour, contasse uma história para falar sobre o efêmero da juventude, das paixões proibidas e assim proporcionar bons momentos. ‘Charles Aznavour – Um Romance inventado é um delicioso bombom recheado com lindas músicas e uma bela história de amor’, adianta a atriz.
‘Escrevi uma história sobre quantas ilusões somos capazes de inventar para fazer feliz a quem amamos e quantas canções de Charles Aznavour são necessárias para despertar mais uma vez paixões e novos caminhos em corações inquietos’, conta Sinsnando, que pesquisou a vida e a obra do cantor.
SERVIÇO:
Charles Aznavour – Um Romance Inventado
Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente,52 – Loja 370, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2274-9696
Sextas e Sábados às 20h00, Domingo às 19h00
De 22 a 31 de Agosto
Ingressos a partir de R$50,00
A bilheteria de segunda a sexta, das 14h às 20h. Nos dias de espetáculo, a bilheteria funciona até o início da última apresentação.
E no https://bileto.sympla.com.br/event/109074/d/331399
Capacidade: 720 lugares
Classificação Indicativa: Livre
FICHA TÉCNICA:
Idealização: Sylvia Bandeira
Texto: Saulo Sisnando
Elenco: Sylvia Bandeira e Mauricio Baduh
Direção: Daniel Dias da Silva
Direção Musical e Arranjos: Liliane Secco
Músicos: Cris Caffarelli e Ulisses Venceslau
Iluminação: Felício Mafra
Cenário e Figurinos: Gisele Batalha
Direção de Movimento: Marluce Medeiros
Fotos e arte gráfica: Luciana Mesquita
Contrarregra: Cleiton Belmiro
Produção executiva: Márcio Netto
Direção de Produção: Sandro Rabello
Produção Associada: Minouskine Produções – Diga Sim Produções