Deborah Colker estreia “Remix” na Cidade das Artes

”Remix” reúne cenas icônicas criadas pela companhia carioca ao longo de três décadas

A Companhia de Dança Deborah Colker realiza em 2026 a circulação pelo Brasil do seu mais recente trabalho intitulado “Remix”, que reúne cenas icônicas extraídas de “Vulcão” (1994), “Rota” (1997), “4×4” (2002) e “Belle” (2014), incluindo as coreografias com os vasos suspensos e a roda gigante. De 10 de outubro a 02 de novembro de 2026, o Rio de Janeiro recebe as apresentações na Cidade das Artes.

A ideia desse “Remix” surgiu em 2025 quando a coreógrafa Deborah Colker foi agraciada com o título de Cidadã Honorária de Mesquita, cidade situada na Baixada Fluminense. No dia da cerimônia, havia uma exposição fotográfica com uma retrospectiva da atuação de Deborah e crianças que se dedicam à dança fizeram uma apresentação inspirada em espetáculos da Companhia. “Ficamos muito emocionados com a homenagem das crianças. Percebemos que nossas três décadas de trabalho já estão deixando um legado”, relembra o diretor executivo e cofundador João Elias.

O desafio de Deborah e Elias passou então a ser a escolha por cenas dentre quinze trabalhos. Essas cenas precisam ainda atender a dois critérios: ser ao mesmo tempo impactantes para o reencontro com o público e demonstrar a potência criativa da Companhia. A decisão foi finalizada com a seleção da coreografia “Paixão” do espetáculo “Vulcão” (1994), a cena “Delírios” de “Belle” (2014), “As Meninas” e “Vasos” de “4×4” (2002) e as coreografias “Gravidade” e “Roda” do espetáculo “Rota” (1997).

“Remontar não é só repetir os movimentos. O mais difícil é lembrar o contexto da criação. O pensamento que deu origem ao movimento”, pontua Deborah, contabilizando que a viagem mais longa, no tempo e na memória, é de 32 anos, no princípio da Companhia quando coreografou “Paixão” para o espetáculo “Vulcão”.

REMIX

Companhia Deborah Colker

10 de outubro a 02 de novembro de 2026

Quintas e sextas às 20h, sábado e domingo às 16h e segunda às 16h

Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Rio de Janeiro
100 minutos (com intervalo)

Classificação Indicativa 10 anos
Ingressos em https://www.ciadeborahcolker.com.br/agenda
a partir de R$25,00 a R$200,00

FICHA TÉCNICA

Criação e Direção: DEBORAH COLKER

Direção Executiva e Dramaturgia: JOÃO ELIAS

Direção Musical: BERNA CEPPAS

Direção de Arte: GRINGO CARDIA

Figurinos:

YAMÊ REIS
SAMUEL CIRNANSCK
CLAUDIA KOPKE (supervisão de figurino)


Desenho de Luz: JORGINHO DE CARVALHO

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *