Oficinas gratuitas de gastronomia no Sesc Pinheiros

Projetos Mão na Massa e Mãozinha na Massa (para crianças) visam ensinar técnicas simples de culinária, noções de higiene na cozinha e de alimentação saudável

O Sesc Pinheiros oferece duas oficinas gastronômicas destinadas a adultos e crianças. A primeira, Mão na Massa, é direcionada aos adultos que poderão preparar um espaguete de legumes com especiarias usando alimentos orgânicos. Ministrada pela agricultora  fundadora da Cooperapas (Cooperativa Agroecológica de Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo) Lia Moura, a experiência acontece no sábado, 16 de fevereiro, das 11 às 12h30. 

A oficina, também gratuita, Mãozinha na Massa, será realizada no dia 17 de fevereiro, domingo, às 11h e visa ensinar às crianças acima de 5 anos técnicas simples de culinária, noções de higiene na cozinha e de alimentação saudável, despertando nos pequenos a criatividade, o senso de organização, a integração e o trabalho em equipe. 

Trabalhando com alimentos saudáveis e floridos, as crianças vão preparar saladas coloridas e refrescantes, com ingredientes cultivados por agricultores da COOPERAPAS, com certificação Orgânica.

 A oficina, que será ministrada pela Lia Goes, produtora de hortaliças, plantas ornamentais, acontece na sala de oficinas, 2º andar. Inscrições pela central de atendimento do Sesc Pinheiros. 

SERVIÇO

MÃO NA MASSA E MÃOZINHA NA MASSA

Datas: 16 de fevereiro, sábado, 11 horas – (Adulto)

17 de fevereiro, domingo, 11 horas – (Infantil)*

Local: Sala de Oficinas (2º andar)

Duração: 60 min.

*Recomendada para crianças a partir de 5 anos

Inscrições na Central de Atendimento

Grátis

____________________________________________

 

SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 18h.
Tel.: 11 3095.9400.

Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 21h30; Sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados).
Transporte Público: Metrô Faria Lima – 500m / Estação Pinheiros – 800m

(Visited 75 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *