Maitê Proença completa 60 anos! (relembre fatos marcantes na trajetória da estrela)

Uma das maiores musas de todos os tempos, a atriz Maitê Proença chega hoje aos 60 anos vida. A estrela, que também se tornou escritora, ganhou a admiração do público não só pela sua beleza estonteante, mas também por ter realizado ao longo de 40 anos de carreira inúmeros trabalhos que fizeram história na televisão brasileira.

Para relembrar algumas passagens marcantes da trajetória de Maitê, nós selecionamos algumas imagens que refletem o sucesso da talentosa atriz. 

Em 1989, ao lado de Lima Duarte, Maitê protagonizou um dos maiores sucessos da Globo, a novela ‘O Salvador da Pátria’, onde fazia a professora Clotilde.
A novela ‘Dona Beija’, na extinta Rede Manchete, foi um divisor de águas na carreira da atriz, que a partir de então passou a ser valorizada não só por sua beleza.
‘À Beira do Abismo Me Cresceram Asas’ foi um espetáculo escrito pela atriz , que também esteve em cena, onde dividiu os holofotes com sua amiga de muitos anos, Clarisse Dérzie Luz.
Maitê foi grande companheira do sociólogo Betinho na luta contra a fome.
Segundo a atriz, Maria, sua filha(hoje com 27 anos), foi seu ‘projeto’ mais bem sucedido.

*Léo Uliana

A novela ‘As Três Marias’ marcou a entrada da atriz na Rede Globo. Na trama ele atuou ao lado de Glória Pires e Nádia Lippi.
Muito requisitada para inúmeras campanhas, Maitê foi garota propaganda da sandália Melissa, sucesso dos anos 80.
Com os colegas Mário Gomes e Elizabeth Savalla, a atriz foi jurada do programa ‘Cassino do Chacrinha’, quando o Velho Guerreiro retornou a Globo, em 1982.
Em 1987 Maitê quebrou todos os recordes de venda da Playboy, e foi também pioneira por ter na sua edição um caderno especial com fotos e depoimentos de pessoas importantes com quem havia trabalhado.
Amiga do ator e apresentador Jô Soares desde que entrou na Globo, a atriz sempre demonstrou enorme carinho por ele, tanto nas inúmeras participações em seus programas quanto nas muitas vezes em que se encontraram fora de cena.

*Léo Uliana

(Visited 1.211 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *