Quem quer ser fantasma ???
ESTÁ ABERTO O PROCESSO DE SELEÇÃO DO INTÉRPRETE DO FANTASMINHA PLUFT NO CINEMA
A diretora Rosane Svartman e a produtora Clélia Bessa – que marcaram para abril a segunda etapa das filmagens de Pluft – estão em busca do ator que vai interpretar o fantasminha no cinema. Está aberto até o dia 31 de março o processo de seleção para a escolha do intérprete do carismático personagem.
A produtora de elenco do filme, Cibele Santa Cruz, vai selecionar nas regiões Sudeste e Sul meninos de 10 a 13 anos que saibam nadar, já que as cenas do mundo fantasma serão rodadas debaixo d’água, dentro de uma piscina. “Este efeito especial, mais artesanal, dá bastante trabalho, mas pelos testes que realizamos, vai ficar incrível. Percebemos que este ´truque` é possível! Pluft tem pai e mãe fantasma, nunca foi humano, por isso, vamos fugir de uma estética mórbida”, diz Rosane.
Os interessados podem se candidatar, através do(a) responsável legal, pelo email cinemacuringa@gmail.com, enviando duas fotos, currículo e vídeo, caso tenha disponível.
Inspirado na clássica peça de teatro escrita por Maria Clara Machado, em 1955, o longa-metragem infantil é o primeiro a ser filmado em 3D no Brasil.
A produção apresenta Lola Belli como a menina Maribel e tem Juliano Cazarré no papel do pirata Perna de Pau. Além de dirigir, Rosane Svartman também assina o roteiro, junto com dois especialistas em Pluft: Cacá Mourthé e José Lavigne, que trabalharam por muitos anos com Maria Clara Machado, no Teatro Tablado, no Rio.
Com produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown e da Paris Filmes, o longa-metragem tem lançamento previsto para o verão de 2018.