Oi Futuro apresenta exposição do poeta carioca Paulo Sabino

Imagens de artistas e poetas como Charles Gavin, Mabel Velloso, Claudia Roquette-Pinto, Péricles Cavalcanti, Maíra Freitas, Carlos Rennó, Ricardo Silvestrin, Monica Mendes e Adriano Nunes lendo poesias de Sabino serão projetadas nas galerias do Centro Cultural a partir de 5 de agosto   

O Oi Futuro inaugura dia 5 de agosto, segunda-feira, a exposição “SOMOS SOMAS”, do poeta e jornalista Paulo Sabino, dentro do Programa Poesia Visual e Digital, com curadoria de Alberto Saraiva. A exposição vai ocupar o térreo e o 2° piso do Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, e tem patrocínio da Oi, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, com apoio cultural do Oi Futuro. 

“SOMOS SOMAS” alterna poemas gravados em celular pelo próprio Sabino e convidados virtuais. Charles Gavin, ex- Titãs, Mabel Velloso, Claudia Roquette-Pinto, Ricardo Silvestrin, Maíra Freitas, Péricles Cavalcanti, Adriano Nunes, Carlos Rennó e Monica Mendes têm suas imagens projetadas em grandes formatos. Os poemas inéditos do autor serão exibidos em três monitores, que ficam localizados no térreo do centro cultural. 

Conhecido como agitador cultural e promotor de saraus de poesia no Rio, Sabino faz sua primeira exposição individual. Na galeria 2 do Oi Futuro, o artista convida outros amantes da palavra para participar das obras apresentadas, criando uma rede de pessoas em torno da poesia. Em um grande painel no térreo do centro cultural será reproduzida a biblioteca do artista, cenário constante em seus vídeos poéticos, postados regularmente nas redes sociais. 

Carioca nascido em Olaria, Paulo Sabino edita o site literário “Prosa em poema” e é curador do selo de poesia Bem-Te-Li. Idealizador e produtor dos projetos literários “Ocupação Poética”, no teatro Cândido Mendes de Ipanema, e “A Estante do Poeta”, no Espaço Afluentes. Participa do programa musical “LáDóSiLar”, fazendo a seleção e leitura de poemas apresentados durante as temporadas. Lançou, na programação paralela da FLIP 2018, o seu livro de estreia, intitulado “Um para dentro todo exterior”, com orelha do poeta e filosofo Antonio Cicero e prefácio da escritora Nélida Piñon.

Serviço

Centro Cultural Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo

Visitação: 5 de agosto a 15 de setembro

Terça a domingo, 11h às 20h |Térreo e Nível 2

Entrada franca.

Classificação etária: Livre

(Visited 97 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *