II Fórum Sim à Igualdade Racial

Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e Dow Brasil realizam o

II Fórum Sim à Igualdade Racial, em São Paulo

 PALESTRAS | CONEXÃO DE PROFISSIONAIS | APRENDIZADO

 Evento no dia 5 de outubro promove ações em prol

da igualdadede e oportunidades raciais

 Parcerias com Great Place To Work (GPTW) e

Fundação Dom Cabral (FDC) serão oficializadas

Black-white arm wrestling

 Como os CEOs e as maiores empresas do país estão desenvolvendo ações afirmativas em prol da igualdade racial? Esta discussão  é tema das palestras e mesas de debates do II Fórum Sim à Igualdade Racial, que acontece no dia 5 de outubro (5af), no auditório da Dow Brasil, em São Paulo. O evento, realizado pelo ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – http://simaigualdaderacial.com.br/idbr -, conta com cinco painéis:  Painel 1 – Empresas engajadas em ações afirmativas; Painel 2 – Igualdade Racial e investimento social privado; Painel 3 – Igualdade Racial e Publicidade; Painel 4 – Igualdade Racial e Educação; Painel 5 – CEO Negras e Negros | Como Multiplicar? 

Com o apoio da AegeaTozzini Freire AdvogadosSerasa ExperianBradesco, o II Fórum Sim à Igualdade Racial é um encontro de profissionais e empresas, unidos pelo mesmo interesse: dizer “Sim à Igualdade Racial” no Brasil e no mundo. Como as empresas que já estão atentas para a questão.

 “Tenho como missão de vida ampliar a presença negra em cargos de liderança”, afirma a diretora executiva do ID_BR Luana Génot que, com o “Jogo do Privilégio” (https://www.youtube.com/watch?v=MuOE3IJZoZU&t=108s), vídeo que já alcançou mais de 1 milhão de pessoas no Facebook, busca mostrar a desigualdade de oportunidades, baseado no vídeo do BuzzFeed,  “What is privilegie?”(https://www.buzzfeed.com/dayshavedewi/what-is-privilege?utm_term=.dlpJO58B7#.rr09YmBN8), uma atividade usada para refletir sobre como os privilégios afetam e desequilibram a sociedade.

Na ocasião também serão apresentadas as diretrizes das parcerias do ID_BR com algumas instituições, dentre elas a Great Place To Work (GPTW – http://www.greatplacetowork.com.br/), empresa global de pesquisa sobre excelência em ambientes de trabalho e da Fundação Dom Cabral FDC – http://www.fdc.org.br/Paginas/default.aspx), a conceituada instituição, de selo internacional, para capacitação de executivos. “Firmamos parceria com a GPTW, que pretende listar as empresas que se destacam por adotarem boas práticas em relação à igualdade racial, assim como conquistamos o apoio da FDC, para bolsas de estudos em MBA e especialização”, declara Luana, entusiasmada.

SERVIÇO: II Fórum Sim à Igualdade Racial

Data: 5 outubro (5af)

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Auditório Dow Brasil

Endereço: Av das Nações Unidas, 14171 | Diamond Tower

Capacidade: 220 pessoas

Mais informações e inscrição: https://goo.gl/cRZVzb

Investimento: R$300,00 / após 25/09 R$500,00 + taxas

 Programa II Fórum Sim à Igualdade Racial

8h30 às 9h – Welcome Coffee.

9h30 às 9h45 – Abertura Institucional + GPTW

9h45 às 10h – Fala executivo – Eu digo Sim à Igualdade Racial

10h às 11h – Painel 1 – Empresas engajadas em ações afirmativas

11h às 12h – Painel 2 – Igualdade Racial e investimento social privado

12h às 14h – Almoço livre

14h às 15h – Painel 3 – Igualdade Racial e Publicidade

15h às 16h – Painel 4 – Igualdade Racial e Educação

16h às 17h – Painel 5 – CEO Negras e Negros | Como Multiplicar? 

17h às 17h – Encerramento | Falas institucionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.