O advogado Ricardo Duran lança seu primeiro livro, “Expressões da Alma”

Advogado se lança na literatura em livro de textos curtos e “diálogos-confissões” 

O advogado e agora escritor Ricardo Duran lança seu primeiro livro, “Expressões da Alma” (Editora Albatroz), dia 6/11, quarta-feira, na Livraria da Travessa da Barra, no Rio de Janeiro, a partir das 18h. O livro traz uma coletânea de textos curtos, na forma de “diálogos-confissões” com e para o leitor, nos quais, ele, através das suas vivências, experiências e reflexões, desde seus 15 anos, expressa seus sentimentos e suas angústias. No total, são 78 textos, onde há também poesia e prosa poética.

“Tudo o que escrevi tem a ver com a vida de todos nós, pois o livro trata da minha alma e da alma de todas as pessoas que se dão a oportunidade de sentir o que têm dentro delas. O livro tem uma mensagem muito clara: por mais sofrida que seja a sua experiência, sempre haverá um ponto de esperança. Todos os escritos aqui tem uma mensagem explicita e implícita de esperança”, antecipa o advogado criminalista Ricardo Duran, residente na cidade de São Vicente, SP.

Na orelha do livro, seu colega André Simões Louro, ex-presidente da OAB de Cubatão, SP, argumenta sobre os benefícios da leitura da obra: “além de ser uma excelente forma dos mais próximos conhecerem as entranhas do autor e sua busca por um mundo mais justo e melhor, pode-se também considerar uma boa opção de leitura para momentos em que o tempo é curto”, dá fé. 

Duran defende a escrita acima de tudo, dedicando este ato para a construção de um mundo melhor, sempre como maneira de expressar-se e manifestar-se, podendo assim colher os resultados da referida experiência: 

“Escreva sempre quando alguma coisa está explodindo dentro de você. Quando for uma necessidade visceral de colocar para fora. Deste material, você poderá tirar lá na frente que será algo bom e produzirá mensagens para as pessoas.”

Nos diálogos-confissões de Duran o amor homem e mulher, o amor romântico, o amor absoluto e a VIDA, como oposição ao fato de que não existe morte, também estão contemplados. Enfim, o livro é um sopro de otimismo num momento da humanidade em que o panorama mundial dá cada vez mais sinais de piora. Mas, a mensagem final dá conta de que, de fato, só um homem melhor poderá construir um mundo melhor.

Ficha Técnica:

Título do livro: Expressões da Alma

Editora Albatroz

ISBN: 978-85-921877-0-5

Número de páginas: 88

Preço sugerido 35,00.

Assessoria de Imprensa : George Patiño

(Visited 40 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *