Palimpsestos, Outras Vozes e Águas
Livro dialoga entre o poeta do presente e do passado
Dialogar entre a poesia contemporânea e a tradicional, esse é o intuito da nova obra do escritor Luiz Otávio Oliani. Publicado pela editora Penalux, o livro “Palimpsestos, Outras Vozes e Águas” traz a reflexão, por diferentes ângulos e influências literárias, sobre as grandes questões de todos os tempos: o amor, a solidão, a morte, a efemeridade do tempo entre outros.
Segundo o autor, a obra reúne, de maneira harmoniosa, “vozes” poéticas do presente e do passado. O livro mostra os palimpsestos, ou seja, os textos escritos e inspirados em autores tradicionais, que conversam com contemporâneos e com águas diversas, a partir de temas sem ligações com autores específicos.
As referências de escritores alcançam extremos longínquos, como quando se fala de Drummond ou Kafka, mas também demonstra proatividade e atualidade, ao inovar trazendo influências de poetas modernos, como, por exemplo, Alexandra Vieira de Almeida, Jorge Ventura e Astrid Cabral.
– A ideia era mostrar que o poeta precisa dialogar com o “cânone literário” para produzir sua própria obra, sem ignorar os que antecederam – ressalta.
Serviço:
Livro: “Palimpsestos, Outras Vozes e Águas”
Editora Penalux
Páginas: 108
Tamanho: 14 cm x 21 cm
Link para comprar: http://editorapenalux .com.br/loja/palimpsestos-outr as-vozes-e-aguas
Valor: R$35,00
– Orelhas de Adriano Nunes
– Quartacapa de Antonio Carlos Secchin
– Prefácio de Diego Mendes Sousa