Aracy de Almeida é saudada por Cilene Guedes no Beco das Garrafas

Cilene Guedes é atriz, cantora, autora e produtora teatral. Estreou no teatro profissional em 2011, em “Emilinha e Marlene”, de Thereza Falcão e Júlio Fischer, com atuação elogiada pela crítica.

Atualmente integra o elenco do musical “Elizeth – a Divina”, e interpreta Aracy de Almeida nesse musical que está em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, com direção de Sueli Guerra e supervisão de João Fonseca. Cilene Guedes diz que  está muito feliz com a reação do público às cenas dela no espetáculo, provando que ainda há muito carinho pela Aracy entre as gerações que a conheceram e afirma: – quem recebe o apelido de “O Samba em pessoa”, neste país, deveria ser celebrado a cada batucada, a cada carnaval. 

Nesse show do Projeto Canções para a Melhor Idade! – BECO DAS GARRAFAS, Cilene Guedes celebra a voz e a personalidade únicas de Aracy de Almeida, em um show de sambas históricos e muitas curiosidades da cantora brasileira que teve grande convivência com o compositor Noel Rosa. Infelizmente as novas gerações já não reconhecem  sequer a figura da jurada sisuda de televisão que ela encarnou nas últimas décadas de vida, que dirá o legado da cantora potente, seu timbre incomum, sua ironia impagável e suas opiniões contundentes. 

 

SHOW: TRIBUTO A ARACY DE ALMEIDA – Cerca de 30 músicas do repertório vasto de Aracy de Almeida compõem o show – muitas delas, claro, do amigo Noel Rosa, que encontrou na cantora uma grande intérprete e também uma árdua defensora de sua memória.  ARACY era conhecida como “Dama da Central” (do Brasil), pois somente viajava de trem.  Cantava Samba, mas era uma mulher lida e esclarecida, também apreciadora de música clássica, além de ter em sua casa quadros de pintores brasileiros como Aldemir Martins e Di Cavalcanti, com quem mantinha amizade. Era tratada por amigos (até pelo Roberto Carlos) pelo apelido de “ARACA”. Noel Rosa disse, em entrevista para A Pátria, em 4 de janeiro de 1936: “Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exatidão o que eu produzo”.  Cilene Guedes será acompanhada por André Poyart (piano e violão). Diretor musical, regente, compositor e arranjador, assinou várias montagens de musicais importantes como “A Lira dos 20 Anos”, “O Grande Cometa de 1812”, “Sweeney Todd”, “A Festa Selvagem” e “Rent”, no Núcleo de Teatro Musical da CAL.  Formado em Violão pela Escola de Música UFRJ e Mestre em Poética pela Faculdade de Letras UFRJ, participou ainda das montagens dos musicais “A Noviça Rebelde”, “A Família Addams”, “Hair”, “O Despertar da Primavera”,  “Jair em Disparada” ” e “Folia no Matagal”.  Foi professor de música da Faetec e da Uerj.

SERVIÇOS:

 CILENE GUEDES

 Show:  Tributo a ARACY DE ALMEIDA

 DIA: 09/12/18 ÀS 18h30H

 Músico:  André Poyart (piano e violão).

 BECO DAS GARRAFAS – Rua Duvivier, 37 – Copacabana – RJ

 Projeto: Canções para a MELHOR idade.                                                            

Produção Executiva: Deyseh Lúcide Martins

PREÇO ÚNICO:   R$ 40,00

(Visited 147 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *