Belo tributo a Cazuza prova que suas canções continuam atuais

IMG_4802Quem esteve ontem no evento Arena Banco Original, no Armazém 3 do Cais do Porto, além de assistir a um excelente show, ouviu músicas que dizem muito sobre o atual momento pelo qual passamos. Embora o homenageado da noite, Cazuza, tivesse composto todas as letras nos anos 80, o Brasil retratado na época se faz presente com as mesmas agruras ainda nos dias atuais.

Os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral comandaram a festa e colocaram todos prá dançar ao som dos grandes hits do celebrado Cazuza, falecido em 1990. Com Lucinha Araújo, mãe do cantor, assistindo tudo do gargarejo, a dupla entrou no palco e logo de cara disse a que veio, com a apoteótica “Exagerado”; e daí por diante foram só sucessos.

Convidados especialíssimos também participaram da festa, cuja renda foi revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Bebel Gilberto entrou no palco com “Grande Hotel” e emendou “Preciso Dizer Que Te Amo”, cuja autoria ela dividiu com o velho amigo Caju (como era chamado pelos mais próximos). A diva Alcione defendeu “Faz Parte do Meu Show” e “O Mundo é um Moinho” (Cartola), que Cazuza gravou em seu último álbum. Flausino e Sideral brilharam em “Blues da Piedade” e logo a seguir chamaram Ney Matogrosso, que interpretou as belas “Poema” e “Porque que a gente é assim?”, sendo muito aplaudido. O sambista Diogo Nogueira, que chegou a assistir parte do show junto com a plateia, deu sua versão para a romântica “Codinome Beija-Flor”. Já Teresa Cristina fez bonito em “O Tempo Não Pára”. Mas a coisa pegou mesmo fogo foi quando a cósmica Baby do Brasil entrou em cena. Com a irreverência que lhe é peculiar, Baby ousou em “Pro Dia Nascer Feliz” e levou o público ao delírio.

Ao final do show Lucinha Araújo foi levada ao palco e, junto com os anfitriões da festa, cantou mais algumas músicas, fechando a bela apresentação com chave de ouro.

*vejam abaixo algumas imagens e um pequeno trecho do bis, com a participação de Lucinha Araújo

IMG_4696
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, cantou do começo ao fim do show.
IMG_4728
Alcione deu sua versão para “Faz Parte do Meu Show”.

IMG_4682 IMG_4780 IMG_4773IMG_4770

IMG_4746
Ney relembrou o velho amigo Cazuza.

IMG_4762

*reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 61 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *