Elba Ramalho leva emoção a Catedral do Rio de Janeiro
Evento organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr., a Cantata de Natal contou com participação especial de Elba Ramalho e ganhou o apoio de Dom Orani João Tempesta para entrar no calendário oficial da cidade.
Foi um domingo de muita emoção, solidariedade, música e teatro. A Catedral Metropolitana, localizada no Centro do Rio de Janeiro, foi palco para a primeira edição do projeto “EnCanto de Natal”, organizado pelo Maestro Vito Nunziante Jr. Nem mesmo a alta temperatura afastou o público que começou a ocupar os lugares da Catedral às 14h e pôde acompanhar o Terço da Misericórdia conduzido pelo Padre Leandro Moreira, pelo Ministério Razão de Viver e pela equipe da Rádio Catedral, que fez a cobertura oficial do evento.
– Colocamos todo o nosso empenho para tudo acontecesse da melhor forma possível e ficamos muito satisfeitos. O evento teve o objetivo de tocar as pessoas através da mensagem de natal, do nascimento de jesus. Foram muitos momentos emocionantes – conta o Maestro Vito.
Logo na abertura da cantata, a cantora do Theatro Municipal Cintia Fortunato apresentou o “Concerto para uma só voz”. Em seguida, o Gran Coro, que reuniu 110 vozes femininas e masculinas, iniciou sua apresentação musical acompanhada da narração de Flávio Cardoso e apresentação teatral dirigida por Gabo M. Barros.
Um dos pontos altos foi a participação da cantora Elba Ramalho, que cantou Maria de Nazaré e Ave Maria, acompanhada da orquestra e pelo Gran Coro.
– Muito emocionante participar deste momento, nesta igreja linda e com tantas pessoas reunidas para fazer o bem – afirmou Elba.
Moradora do Engenho de Dentro, Maria do Céu fez questão de chegar cedo à igreja para garantir um bom lugar e acompanhar de perto cada detalhe.
– Estamos vivendo um ano de muita insegurança e crise. Quando soube que aconteceria uma cantata de Natal nesta belíssima igreja fiz questão de vir – diz a dona de casa que se emocionou com a cantora Elba.
A primeira edição do “EnCanto de Natal” foi encerrada com uma boa notícia levada por Dom Orani João Tempesta.
– Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que estamos empenhados que este evento entre para o calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. A cidade precisa de mais manifestações desse tipo – garantiu Dom Orani.