“A Alma Imoral” de Clarice Niskier faz curtíssima temporada no Leblon

Chegando aos 14 anos consecutivos em cartaz em 2020, Clarice Niskier faz curtíssima temporada no Teatro PetraGold dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março

Chegando aos 14 anos consecutivos em cartaz em 2020 – desde sua estreia em 2006 -, “A ALMA IMORAL”, de Clarice Niskier, em cartaz no Teatro Eva Herz em São Paulo, faz três únicas apresentações no Rio, no Teatro PetraGold. A peça, que já ultrapassa a marca dos 500.000 espectadores, vem se apresentado com êxito para as mais variadas platéias – desde apresentações intimistas em pequenas salas até sessões ao ar livre para platéias com mais de 1.000 pessoas, como na Virada Cultural de São Paulo, em 2012. 

O texto da peça é uma adaptação de Clarice Niskier para o teatro, a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. A supervisão da montagem é de Amir Haddad. A atriz adaptou o texto com “o objetivo de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador contemporâneo”, o que vem de fato acontecendo desde a sua primeira temporada, em meados de 2006 no Rio de Janeiro, quando estreou numa pequena sala de 50 lugares e de lá seguiu para um teatro de 400 lugares, onde chegou a ficar em cartaz de terça a domingo. E dali ganhou o Brasil, em teatros de Norte a Sul do país. 

Depois dos 14 meses iniciais no Rio, partiu para uma tournée nacional, ocupando 29 salas com diferentes capacidades e perfis, e obtendo sempre a mesma resposta calorosa do público. Belém, Recife (Festival do Recife), Brasília, Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Preto (Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana), Niterói, Angra dos Reis (Festival de Angra), Resende (Festival de Resende), Nova Iguaçu, Petrópolis (Festival de Inverno), Porto Alegre, Garça, Catanduva, São José dos Campos, Vitória (Festival de Vitória), Curitiba (Festival de Curitiba), São Paulo (Teatros Eva Herz, Augusta e Cultura Artística), Piraju, Americana, Lençóis Paulista, Botucatu, além do Rio de Janeiro, onde estreou e retornou em outubro de 2011, para o Teatro Leblon. Em 2012, A Alma Imoral reinaugurou o Teatro Serrador, no Centro do Rio, onde realizou uma temporada popular com enorme sucesso. Ao longo de 2013 e no primeiro semestre de 2014, seguiu em novas temporadas no Rio, em São Paulo e retornou ainda às cidades de Porto Alegre, Teresina, Maceió e Salvador. No total, a peça já passou por 24 cidades, e ainda hoje segue viajando pelo Brasil. 

“No teatro é sempre a primeira vez. Quando me perguntam como é possível fazer uma peça tanto tempo sem se cansar eu respondo: assim como é possível amar tanto tempo a mesma pessoa sem se cansar. Nesse caso o tempo é muito subjetivo. Se a relação está viva, está viva. Dá trabalho, mas não cansa. Assim é na Alma Imoral. Eu amo esse trabalho, esse texto. Que vocês se sintam vivos diante de mim. Assim como tenho vontade de me sentir diante de vocês: viva.”, afirma Clarice. 

A peça fechou seu primeiro ano em cena com três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino) e chegou ao segundo com duas indicações ao Prêmio Shell (melhor atriz e melhor figurino), tendo vencido na categoria de Melhor Atriz. Foi ainda contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro, e em 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz.

SERVIÇO > A ALMA IMORAL

ÚNICAS APRESENTAÇÕES: dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março

LOCAL: Teatro PetraGold – Sala Marilia Pera

. Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon / RJ (estacionamento no local) Tel: 21 2529-7700

HORÁRIOS: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h / DURAÇÃO: 80 min / INGRESSOS: R$70,00 e R$35,00 (meia entrada) /funcionamento bilheteria: 2ª a 6ª das 13h às 21h e sab e dom das 10h até o início da última sessão do dia /  Ingressos antecipados: www.sympla.com.br / CAPACIDADE: 404 espectadores / CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos / GÊNERO: drama / TEMPORADA: até 1º de março

FICHA TÉCNICA 

Autor do livro “A Alma Imoral”: Nilton Bonder

Adaptação, Concepção Cênica e Interpretação: Clarice Niskier

Supervisão: Amir Haddad

Cenário: Luis Martins

Figurino: Kika Lopes

Iluminação: Aurélio de Simoni

Música Original: José Maria Braga

Preparação Vocal: Rose Gonçalves

Direção de Movimento: Márcia Feijó 

Preparação Corporal: Mary Kunha 

Fotos: Dalton Valério, Elenize Dezgeniski e Letícia Vinhas

Programação Visual: Studio C 

Assistente de Produção / Coordenação do Projeto: José Maria Braga

Realização: Niska Produções Culturais

Assessoria de Imprensa: JSPONTES Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

(Visited 110 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *