Atriz carioca apresenta reality show pelo Instagram e revela talentos mirins na quarentena

Da imitação de Freddie Mercury à cena de terror, programa propõe novos desafios a cada semana

Há um mês a atriz carioca Monique Vaillé estreou o Big Artistinha Brasil, uma live show de talentos mirins que acontece todos os domingos às 17h. Após um processo seletivo que contou com 30 inscritos, chegou-se a um elenco bem diverso composto por 15 crianças, de 7 a 13 anos, moradoras do Rio de Janeiro e São Paulo.  Depois de quatro semanas no ar, Monique, que interpreta a divertida Stefanie Pereira, formou uma rede de apoio para os pais, filhos, avós e professores, que acompanham a desenvoltura dos pequenos toda semana diante de uma nova prova artística. As mais emblemáticas até agora foram a imitação de um artista preferido e a cena de terror.  

Como todo reality show, o público de casa participa imunizando ou eliminando um participante.  A essa altura, já é possível perceber algumas torcidas, embora o programa não tenha um caráter competitivo e sim o propósito de entreter e revelar talentos. Alguns vídeos já caíram no gosto do público como o do participante Tom Alexander, 7 anos, que explodiu o “fofurômetro” imitando o cantor  Freddie Mercury, assim como a pequena Maria Gomes, 7 anos,  e sua divertida saga para encontrar a Fada do Dente.  Já o participante Enzo Bastos, 9 anos, emocionou o espectador ao fazer um apelo para que os diretores valorizem os artistas pretos.  

Nomes como Paulo Gustavo, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Heloísa Perrisé, Emicida, Iza e  MC Sofia  também foram homenageados pelos pequenos.  

Exercer o meu ofício, mesmo que na quarentena, adaptando tudo o que fazíamos até então, é o que me faz levantar da cama todos os dias. Eu amo a minha profissão. Amo o meu trabalho. Amo com quem eu trabalho, porque nada se faz sozinha, né? Eu passo a semana toda esquematizando tudo para o programa acontecer direitinho no domingo. Eu acompanho todas as crianças nas redes e estar com elas me renova e expande como artista e como pessoa, afirma Monique. 

Além da  Stefanie, a criançada se diverte também com os outros personagens: “Voz do Coração” (Carolina Gondinho), “Tem Tudo” (Diego Nardes) e “Mestre do Tempo” (João Bezerra). Importante frisar que todos os artistas moram na mesma casa onde o programa é gravado e seguem as normas vigentes de isolamento social da Organização Mundial da Saúde. O Big Artistinha Brasil integra o projeto @coro.naquarentena, idealizado pela atriz e dramaturga Natasha Corbelino, onde mais de 40 artistas e profissionais de outras áreas mantém uma programação diária ao vivo e tem 90% da arrecadação de doações revertida para pessoas em situação mais vulnerável. 

SERVIÇO: 

BIG ARTISTINHA BRASIL

Local: @bigartistinhabrasil

Dia e horário: Domingos às 17h

Classificação Etária: Livre

Temporada: até 16 de agosto

Ingresso: gratuito

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *