“CONTRA O VENTO (um musicaos)”

Grande elenco em "Contra o Vento".
Grande elenco em “Contra o Vento”.

Desde a noite desta quarta-feira (15) o público da cidade do Rio de Janeiro tem o privilégio de poder embarcar numa viagem no tempo e relembrar alguns dos momentos mais criativos das artes e do pensamento na cidade maravilhosa do século passado: o Movimento Tropicalista, ou a Tropicália, será evocado no musical “CONTRA O VENTO (um musicaos)”, que vai reviver os dias de efervescência cultural do SOLAR DA FOSSA, lendária pensão que ficava num casarão do final do século 18 em Botafogo, onde hoje está o shopping Rio Sul, e que recebeu em seus apartamentos hóspedes (ainda não) ilustres como Caetano Veloso, Gal Costa, Tim Maia, Paulo Leminski, Paulo Coelho, Aderbal Freire Filho, Magro (MPB 4), Capinan, Zé Kéti, Paulinho da Viola, Guarabyra, Naná Vasconcelos, Maria Gladys, Claudio Marzo, Betty Faria, Tânia Scher, David Tygel, Paulo Diniz, Adelson Alves, Fernando Pamplona, Nelson Ângelo, Ricardo Vilas, Fábio, Luis Carlos Sá, Rogério Duarte, Ronaldo Duarte, Ruy Castro, Antonio Pedro, Clóvis Brigaggão, Moreira Franco, Cristovam Buarque, Sueli Costa. 

 O musical é um projeto do coletivo de artistas Complexo Duplo, com direção de Felipe Vidal e dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, e traz no elenco Julia Bernat, Guilherme Miranda, Leonardo Corajo, Adassa Martins, Clarisse Zarvos, Felipe Antello, Guilherme Stutz, Izak Dahora, Jefferson Almeida, Julie Wein, Laura Becker, Luciano Moreira e Tainá Nogueira.
 A peça conta a história de um diário (fictício) que teria sido encontrado na demolição do Solar da Fossa. Este diário tem, presas à sua capa, somente as páginas do início em 1967 e do final em 1969, pois todo o conteúdo do meio está espalhado por entre páginas soltas e desordenadas. Por isso as histórias da peça não seguem uma ordem cronológica, e o espetáculo pode acontecer a cada dia em uma ordem diferente. Para decidir essa ordem haverá uma votação feita pelo público no início de cada apresentação.
 
 
 Apresentando 21 canções – 13 originais compostas especialmente para o espetáculo -, a direção musical é de Marcelo Alonso Neves, a cenografia de Aurora dos Campos, a luz de Tomás Ribas e os figurinos de Flávio Souza. O projeto foi contemplado pelo edital de Fomento da Secretaria Municipal de Cultura – RJ e está inserido nas comemorações oficiais dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.
 
*SERVIÇO

LOCAL: Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil

 Rua Primeiro de Março, 66 – Centro  RJ    Tel: (21) 3808-2020

HORÁRIOS: 4ª a domingo, sempre às 19h

INGRESSOS: R$10,00 e R$5,00 (meia entrada)

funcionamento bilheteria: de 4ª a 2ª, das 09h às 21h (aceita cartão e venda no sitehttp://www.ingressorapido.com.br

DURAÇÃO: 180 minutos (incluindo intervalo de 15 min)

 CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos / TEMPORADA: de 15 de abril a 31 de maio  

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *