Leblon tem ‘Sangue’

Através da história de um casal exilado durante a ditadura chilena, e em busca de seu filho desaparecido, a peça mergulha nos eventuais desdobramentos de famílias atravessadas pela migração forçada, seja ela fruto do exílio político ou da situação de refúgio. O espetáculo reestreou anteontem no Rio. 

Esta é a segunda peça de Norén montada por Bruce, que em 2016 apresentou “Demônios”, com sua Cia Teatro Esplendor, no SESC Copacabana. 

Estamos vivendo um tempo em que presenciamos grandes massas humanas se movimentando em busca de um novo lugar no mundo. As guerras, os regimes totalitários e as crises econômicas tem redesenhado, por vezes de forma traumática, as ocupações humanas no planeta. 

Mas esse não é um problema novo. Talvez só mais visível, hoje, aos olhos do mundo. Nem este, nem as tragédias universais embutidas nas relações humanas – ou na falta delas. E foi nessas feridas atemporais que Lars Norén, um dos mais importantes dramaturgos suecos vivos, resolveu tocar, nos idos anos 1990, com seu texto “Sangue”, agora montado pela primeira vez no Brasil. 

“Sangue” é uma tragédia contemporânea. Partindo do clássico “Édipo Rei”, de Sófocles, Lars Norén constrói uma trama cuja estrutura segue as bases do gênero, empurrando, através de reviravoltas surpreendentes, os personagens aos seus destinos trágicos anunciados.

O Teatro Petra Gold fica na Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon. Quartas e quintas, às 20h. Preço: R$ 60 (inteira). Telefone: 2529-7700.

FICHA TÉCNICA 

Texto: Lars Norén

Tradução: Karl Erik Schollhammer

Direção: Bruce Gomlevsky 

Elenco / Personagem: 

Luciana Braga / Rosa

Charles Fricks / Eric

Pedro Di Carvalho /  Luca

Sura Berditchevsky / participação especial como Madeleine H

 

Cenário:  Vinicius Fragoso e Bruce Gomlevsky

Figurino: Maria Duarte

Direção musical: Marcelo Alonso Neves

Luz: Felicio Mafra (Russinho)

Fotos: Dalton Valério 

Realização: SESC Rio

(Visited 65 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *