‘Nefelibato’ reafirma seu sucesso no Teatro Gláucio Gill

Em 20 anos de carreira, é a primeira vez que o ator Luiz Machado está sozinho em cena. Mas isso na verdade é motivo de comemoração para o ator. O espetáculo “Nefelibato”, onde ele vive Anderson, um homem que após perder tudo o que tinha, não vê outra saída senão viver na rua, chega ao Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, para a sua terceira temporada no Rio; e com casa lotada em todas as sessões.

Na montagem, cujo texto é de Regiana Antonini e direção do celebrado Fernando Philbert, o personagem vive um drama sentido por boa parte da população brasileira nos anos 90, quando o presidente Collor confiscou os valores da poupança, o que gerou desespero geral, e que também pode ser comparado aos dias atuais, quando o Brasil enfrenta uma forte crise econômica, fazendo com que muitos tenham que rever seus valores e estilos de vida.

Nós encontramos com o ator Luiz Machado nos bastidores do espetáculo (que reestreia hoje!), e ele falou, dentre outras coisas, das boas oportunidades de reflexão que esse trabalho vem proporcionando aos espectadores, além de comentar sobre o atual momento político, que em nada tem favorecido à cultura brasileira.

 

*reportagem e foto : Léo Uliana/*imagens de vídeo : Cristiane Muniz

(Visited 228 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *