Paulo Mathias Jr.: “Eu não escolhi o humor, foi o humor que me escolheu”

Quem acompanha a trajetória de Paulo Mathias Jr., percebe sua enorme vocação para a comédia. Mas quem pensa que o ator vislumbrava um lugar de destaque no mundo do humor, está completamente enganado. Segundo Paulo, que ainda criança deu os primeiros passos na carreira artística, tudo aconteceu da forma mais natural possível. “Eu acho que as pessoas foram percebendo que eu tinha essa vertente do humor muito aflorada, e daí passaram a me chamar com frequência para trabalhos nesse gênero”, diz ele.
Atualmente em cartaz com o espetáculo “Corte Fatal”, o ator mais uma vez põe em prática sua habilidade de, com a sutileza de quem sabe onde quer chegar, fazer graça. Em um elenco que conta ainda com Cristiana Oliveira, Douglas Silva, Fernando Caruso, Hylka Maria e Carmo Dalla Vecchia, Paulo Mathias é Marcio Tomas, que assim como os outros personagens, se vê diante de um assassinato cujo criminoso é desvendado com a ajuda da plateia.

“Corte Fatal”, que cumpre temporada de sucesso no Teatro das Artes (RJ), já foi montada em trinta países. E a grande novidade da peça é justamente a interatividade. O público tem uma participação direta, o que faz inclusive com que os personagens ganhem novos contornos, e consequentemente um desfecho diferente a cada dia.
Generosamente, nós fomos recebidos por Paulo Mathias Jr. nos bastidores do espetáculo. O ator falou sobre a alegria de levar ao público um espetáculo inovador, e festejou seu reencontro com o amigo Fernando Caruso, com quem já trabalhou no extinto “Zorra Total”. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo (e foto ‘Paulo’): Léo Uliana/Foto ‘elenco’: Leonardo Aversa
Instagram : @10minutosdearte