(vídeo) A ‘grande alma’ de Andy Gercker

A ONU, através do Departamento dos Grandes Erros Históricos, numa tentativa de corrigir ou minimizar alguns equívocos do passado, concede ao comediante brasileiro Andy Gercker um título de honra e a alcunha de Mahatma (Grande Alma). Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Para se tornar digno e merecedor de tamanha nobreza, o ator e neurocientista Andy precisa desvendar o erro histórico que o impede de encontrar a sua tranquilidade interior e conquistar Sans Souci, que significa Sem Preocupação. Esse é ponto de partida do espetáculo “Mahatma Andy e a Batata Filosofal”, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (RJ).

Movido por uma inquietude que a pandemia lhe trouxe, o ator resolveu se debruçar sobre um tema que ele já via com bons olhos. “O título ‘Mahatma Andy’ já era uma piada pronta, mas eu quis ir além de um mero trocadilho. Então passei a pesquisar tudo sobre o significado real de Mahatma, e quanto mais eu pesquisava, mais ideias eu tinha”, revela Andy.

É com brilho nos olhos que o ator fala sobre o projeto no qual, além de atuar, é responsável pelo texto e pela direção.

Conhecido do grande público por sua atuação em programas de humor da tv, como “Zorra Total” e “Tô de Graça”, Andy Gercker diz que durante um bom tempo não tinha televisão em casa, e que isso não era um problema. “Eu já trabalhava na tv há uns dez anos, mas não tinha tv em casa. Mas era uma opção consciente, eu era minimalista mesmo”, diz ele, que hoje já voltou a ter uma televisão para chamara de sua.

Em um bate-papo descontraído que tivemos com o ator essa semana, ele falou sobre essas curiosidades, contou detalhes do espetáculo, e ainda relembrou algumas passagens de sua rica trajetória artística. (vídeo abaixo/e após o vídeo, serviço completo da peça no CCBB)

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram “Dez Minutos de Arte : @10minutosdearte

MAHATMA ANDY E A BATATA FILOSOFAL

Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro III
(R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ)
De 01 a 30 de Novembro de 2023
Quartas e Quintas-feiras – 19h
Ingressos:
R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia entrada)
à venda na bilheteria ou pelo site bb.com.br/cultura

(Visited 43 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *