Alexia Dechamps : “Eu não puxo o saco de ninguém e pago um preço alto por isso”

Afastada da tv há quase dez anos, a atriz Alexia Dechamps é sempre lembrada com carinho pelos noveleiros de plantão. Sobretudo neste momento, quando sua personagem, Maria Helena, foi rememorada na reprise de “Mulheres de Areia”, na Rede Globo.

Já são quase quarenta anos de vida pública, levando em conta que Alexia deu os primeiros passos como modelo e manequim, e somente alguns depois ingressou na carreira artística.

Hoje, além de atuar, Alexia desenvolve ações em prol dos animais e da natureza. Ela é ativista vegetariana e promove resgate de bichos em situações vulneráveis.

Bastante empoderada, mesmo quando o termo ainda não estava em voga, Alaexia Dechamps jamais se curvou ao autoritarismo que reinava na maior parte dos ambientes chefiados por homens. E tem consciência de que isso lhe trouxe consequências, mas ela não se arrepende.

Nós conversamos com a atriz semana passada, na estreia do espetáculo “Ser Artista”, no Rio de Janeiro. Com a sinceridade de sempre, Alexia falou sobre a supervalorização de celebridades na indústria do audiovisual e relembrou momentos em que teve que se posicionar de forma mais incisiva. (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens vídeo (e foto) : Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 12 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *