“Às Terças”….mas também às quartas !

fotinho_2015Depois de temporada bem sucedida em 2014 no Teatro dos Quatro, a comédia “Às Terças”, com as atrizes Marcella Muniz, Stela Maria Rodriygues, Carina Sacchelli e Marcélli Oliveira – também autora do texto – e direção de Alexandre Contini, reestreia no dia 13 de outubro no Teatro do Leblon. 

 “Às Terças” conta a história de quatro mulheres contemporâneas tipicamente urbanas – personagens que o público logo reconhecerá ou se identificará – e seus dilemas e desafios diante de seus amores, profissões, medos e compulsões. A ação é pontuada por um radialista (locução em off de Miguel Falabella) que conforta suas “ouvintes” com conselhos, dicas e músicas românticas. 

Na trama quatro mulheres frequentam o mesmo terapeuta, conversam muito entre as consultas e depois de algum tempo percebem que estão mais calmas e felizes, mas não pela terapia em si, e sim pelas confidências trocadas na sala de espera. Assim, abandonam o terapeuta e passam a se encontrar sempre às terças feiras, reservadamente, num velho parque de diversões desativado, com o objetivo de se ouvir e se ajudar. 

 Velma (Marcélli Oliveira), a mais jovem das quatro, perdeu um grande amor aos 18 anos, e desde então se tornou uma viciada em “homens problema”: homem casado, homem violento, homem cafajeste, homem vagabundo, homem mentiroso. JANDRA (Stela Maria Rodriygues), solitária e cheia de manias, carrega consigo medicamentos para tudo, não sai nos dias 13, não anda de avião, não dirige, não entra em túnel e não anda de ônibus desde que teve um mau presságio. Vive tomando nota de tudo que vê e ouve num inseparável bloquinho. BERENICE (Carina Sacchelli) é uma cronista famosa. Vive com a secretária e fiel escudeira Amélia e o cachorro Valentino. Linda, rica e elegante, é o sonho de mulher que todas gostariam de ser. Mas ela esconde a sete chaves um segredo constrangedor, que logo será descoberto pelas amigas. LAURA (Marcella Muniz), a mais velha, é casada com um homem 10 anos mais jovem, e mãe de dois filhos do primeiro casamento. Com medo de perder jovem marido, levanta-se todos os dias 30 minutos antes dele para se maquiar, se arrumar, e estar impecável quando ele acordar. Um dia descobre que tem uma doença terminal e poucos meses de vida, e resolve sacudir a sua existência e a das amigas no tempo que lhe resta.

REESTREIA: DIA 13 DE OUTUBRO (3ªF), ÀS 21H

LOCAL: TEATRO DO LEBLON – SALA FERNANDA MONTENEGRO

– Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon /  RJ   Tel: 21 2529.7700

HORÁRIOS: terças e quartas às 21h / DURAÇÃO: 70 min / GÊNERO: comédia / CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos / INGRESSOS: R$60,00 e R$30,00 (meia entrada) / CAPACIDADE: 346 lugares / TEMPORADA: até 25 de novembro

(Visited 25 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *