TALK RADIO, com direção de Maria Maya, estreia no Rio !

Maria Maya : segunda peça sob sua direção.
Maria Maya : segunda peça sob sua direção.

Depois do grande sucesso de crítica e público em sua primeira direção teatral (“Adorável Garoto”, de Nicky Silver) em 2014, Maria Maya, convidada pelo ator e produtor Leonardo Franco, estreia no dia 16 de outubro sua segunda direção: TALK RADIO, do ator e dramaturgo Eric Bogosian, um dos maiores destaques do teatro norte-americano contemporâneo (o mesmo autor de “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”, recentemente encenado no Brasil).

 No elenco estão Leonardo Franco como Barry Champlain, e Alexandre Varella, Bernardo Mendes, Marcelo Aquino, Mariana Consoli, Raul Franco e Stela Maria Rodriygues.

 O ator, idealizador e produtor Leonardo Franco aposta na pertinência e atualidade do texto: “Existem conceitos que não envelhecem, ideias pelas quais vale lutar em qualquer época da história da humanidade. Acreditamos que seja o momento de Barry Champlain falar ao público brasileiro, que atualmente busca clareza e objetividade. Não queremos mais histórias mal contadas, verdades guardadas a sete chaves, 50 anos de documentos trancados nos porões da ditadura. Não queremos políticos corruptos, tribunais amedrontados e preconceito de qualquer espécie. Imaginamos que o povo brasileiro queira ter certezas, queira olhar o mundo de frente, de peito erguido e cara lavada, sem máscaras!” E continua: “Indo mais além, num país como o nosso, um texto como TALK RADIO, de tão importante, justificaria uma ampla mesa redonda, reunindo políticos que detêm mandatos graças ao seu “prestígio” radiofônico, em confronto a veteranos radialistas, jornalistas, psicólogos, professores de comunicação, etc., para analisar um fenômeno cada vez mais assustador – a decisão política através de mentiras e verdades eletrônicas.”

 SINOPSE

 O locutor de rádio Barry Champlain (Leonardo Franco) comanda, todas as madrugadas, o programa de rádio Night Talk (Conversa da Noite), da rádio WTLK de Cleveland, Ohio, onde responde aos telefonemas de seus ouvintes – pessoas estranhas, solitárias e problemáticas. O programa trata de assuntos polêmicos, como legalização de drogas, homossexualismo, racismo, preconceitos, diferenças religiosas e patologias do comportamento humano. Barry não mede as palavras: é sarcástico, zomba dos problemas alheios e agride, verbalmente, qualquer um que ligue para ele. Protegido por esta máscara, o radialista abusa do poder de expor a verdade,  fazendo uma crítica ferrenha ao “politicamente correto”.

 Ao mesmo tempo em que desvenda a personalidade preconceituosa dos cidadãos comuns, a peça mostra os bastidores de um programa rádio e a relação tumultuada de Champlain com os colegas da emissora. Mesmo cercado de conflitos e com um locutor tão temperamental, o programa é campeão de audiência e tão lucrativo que é convidado a ser transmitido em rede nacional, por uma grande corporação.

LOCAL: Teatro Solar de Botafogo

– R. General Polidoro, 180 – Botafogo / RJ   Tel: 21 2543-5411 (www.solardebotafogo.com.br)

Horários: sexta e sábado às 21h e dom às 20h / Ingressos:  R$50,00 e R$25,00 / vendas na bilheteria do teatro e pelo site ingresso.com  / Horário bilheteria: terça a domingo das 15h às 21h / Formas de Pagamento: dinheiro e cartão de débito /Duração:  80 min / Capacidade: 180 lugares / Gênero: comedia dramática / Classificação Indicativa: 16 anos / Temporada: de 16 de outubro a 13 de dezembro

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *