Caetano e outros famosos falam sobre as manifestações e Gabriel Pensador diz que o RJ está cheio de vândalos

Caetano+Veloso+caetano5

Caetano Veloso, cantor e compositor:”Sinto identificação espontânea com os manifestantes. Aqui no Rio, desde a resistência contra a derrubada da Escola Friedenreich e a defesa da Aldeia Maracanã, senti, pelos emails que recebia, por conversas que tive e pelos vídeos em que policiais apareciam jogando gás lacrimogêneo (sendo que meu candidato à prefeitura do Rio nas últimas eleições, Marcelo Freixo, foi atingido ao ir prestar solidariedade aos resistentes), que esse tipo de manifestações cresceria. Que tenha sido em reação ao aumento da tarifa dos ônibus que esse cresciemento se mostrou evidente, só confirma minha percepção de que se trata de algo genuíno, uma expressão de insatisfação da população com um quadro público que demonstra cansaço. Não é apenas o governo do PMDB no estado e na prefeitura, nem o do PT no âmbito federal. É toda uma conjuntura que precisa ouvir dos cidadãos que não há mais aceitação passiva do que quer que seja. De minha parte, identifico-me com os manifestantes. Eles estão dando voz a sentimentos ainda inarticulados. Têm que

 nos fazer pensar. 

Claudia Leitte,cantora:”Sou filha de professora do estado! Usei o transporte público por mais de 20 anos. Meu pai é formado em administração. Ambos trabalharam a vida inteira para nos garantir comida, educação e saúde. Eu e meu irmão vivíamos em filas sem fim de hospitais mal estruturados porque nossos planos eram Dos piores. Sei de onde vim! Não se trata de 20 centavos!

Cleo Pires, atriz:”Me emociona aqui de longe ver as pessoas se expondo, expressando o que sentem, o que querem. É um belo caminho para a transformação. Só mudando dentro, a gente muda fora. Se tá incomodando então algo deve ser feito, com amor e responsabil

idade, sempre…… Brasil”.

Eriberto Leão ‏, ator:”O mais importante foi termos despertado como nação. As manchetes deveriam ser: O Gigante acordou, apesar de uma minoria tentar invalidar isso”.

Gabriel, o Pensador, cantor:”Meu Deus, não sabia que o Rio tinha tantos ‘vândalos’!”.

Gisele Bündchen, modelo:”Não paro de pensar no orgulho que tenho do povo brasileiro, mostrando a bela união de um povo na busca por um país melhor. Estou sempre em coração e orações com vocês.”

(Visited 78 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *