Como eles estão driblando a quarentena? (Parte 6)

Enquanto a vida não volta ao normal, o que estariam fazendo os artistas nesse período de recesso?

Nosso site entrou em contato com personalidades de diversos setores do meio artístico, e fez a todos uma única pergunta:

“O que você tem feito, mas que normalmente não faria se não houvesse a quarentena?”

As respostas foram as mais variadas possíveis. E ao longo da semana vocês poderão conferir o que eles falaram sobre esse período, que podemos chamar também de ‘parada obrigatória’, tendo em vista que todos preferiam não ter suas rotinas alteradas e continuar gozando do direito de ir e vir.

Hoje nós temos depoimentos de três atrizes brasileiras que são ícones da nossa Cultura. As estrelas Vera Fischer, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro nos contam o que têm feito nesse momento em que o mundo praticamente parou.

Os queridos Thiago Fissura, Jesus Luz, Marcello Faustini e Renato Krueger também revelam o que mudou em suas rotinas nesses dias sombrios.

FERNANDA MONTENEGRO (atriz)

“Nesse momento estou em casa cuidando dos deveres diários. Tenho lido bastante também. Outro dia, arrumando as gavetas, encontrei um texto falando sobre o silêncio; era um texto antigo, mas eu sugeri que fosse novamente disponibilizado ao público.”

 

FERNANDA TORRES (atriz e escritora)

“Eu tô cuidando da casa, dos filhos e da cozinha de casa. E no tempo que sobra eu assisto alguns filmes com meus filhos e estudo música.”

VERA FISCHER (atriz)

“Antes da quarentena, eu estava ensaiando em ritmo frenético uma peça, ‘Quando eu for mãe quero amar desse jeito’, com o Tadeu Aguiar. Tivemos que parar tudo, como todos. E agora estou em casa, e como dispensei meus funcionários, estou dividindo as tarefas domésticas com meu filho e minha nora. Molho as plantas do jardim, lavo louça, varro a casa, enfim, estamos sobrevivendo. Até as aulas de ginástica on-line estamos fazendo, e claro, também aproveitando para pôr em ordem a minha leitura. Nesse momento estou relendo ‘Dom casmurro’, de Machado de Assis, e paralelamente organizando as séries de tv que pretendo assistir. No momento ‘The Crown’, que acho magnífica. No mais, o ideal é ficar quieta, cheia de amor, com sua família, e consciente de que está fazendo a sua parte.”

THIAGO FISSURA (cantor e compositor)

“O que ando fazendo é comendo muito e dormindo demais. São duas coisas que não costumo fazer…rsrs”

JESUS LUZ (modelo e Dj)

“Eu tenho feito o triplo de atividades com a minha filha. E também estou me dedicando à jardinagem, coisa que não fazia na minha rotina normal.”

MARCELLO FAUSTINI (cantor)

“Essa quarentena veio exatamente no momento em que acabei de me mudar. Então minha casa estava em obras, com gente trabalhando,etc. E como tive que dar uma pausa nisso, eu mesmo passei a dar seguimento em algumas coisas aqui. E também, como tenho o costume de cozinhar pra mim diariamente, aproveito para preparar umas quentinhas extras e distribuir aqui perto de casa para alguns mais necessitados. São moradores de rua, que nesse momento difícil passam a ter menos visibilidade ainda. Aliás, vou até entrar em contato com amigos mais próximos, e ver se eles entram nessa campanha comigo. Com um pouco de cada um a gente vai longe!”

RENATO KRUEGER (ator e diretor)

“Eu sou muito caseiro, adoro ficar em casa no silêncio, lendo e estudando, por isso esse período não tem sido um martírio pra mim. Mas estou exercitando todas as minhas qualidades de “Marido de aluguel”, já consertei tudo que precisava consertar, fiz estantes, a casa nunca esteve tão arrumada e limpa… rsrs. Além disso tenho me dedicado à série de vídeos que estou publicando no meu perfil, instagram.com/RenatoKrueger , onde dou dicas de peças de teatro que podem ser assistidas on-line, filmes, séries e dou boas notícias sobre a pandemia do Coronavírus. Tem sido um ótimo exercício.

reportagem : Léo Uliana/*fotos : Internet e arquivos pessoais

(Visited 154 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *