Os artistas e a quarentena ! (Parte 5)

Enquanto a vida não volta ao normal, o que estariam fazendo os artistas nesse período de recesso?

Nosso site entrou em contato com personalidades de diversos setores do meio artístico, e fez a todos uma única pergunta:

“O que você tem feito, mas que normalmente não faria se não houvesse a quarentena?”

As respostas foram as mais variadas possíveis. E ao longo da semana vocês poderão conferir o que eles falaram sobre esse período, que podemos chamar também de ‘parada obrigatória’, tendo em vista que todos preferiam não ter suas rotinas alteradas e continuar gozando do direito de ir e vir.

Hoje nós temos depoimentos dos queridos Adriana Esteves, Xande Valois, Magda Cotrofe, Well Aguiar, Vivian Freitas, Daniel de Mello, Érica Collares e Gustavo Wabner, que falaram o que tem feito de diferente em seus ‘retiros’. Amanhã tem mais!

ADRIANA ESTEVES (atriz)

“Nesse momento de quarentena eu tô fazendo todo o trabalho doméstico da minha casa.”

XANDE VALOIS (ator)

“Devido a quarentena, na possibilidade de só poder ficar em casa, mas que se Deus quiser logo vai passar, e como sou uma pessoa que adora praticar esporte, eu ando fazendo muito exercício em casa. Eu tinha acabado de entrar numa academia, tava fazendo meus exercícios lá, e também jogo futevôlei, futebol, pratico surfe… Mas agora tô fazendo algumas coisas em casa; faço flexão, abdominal, e sempre procuro melhorar vendo vídeos de pessoas que eu admiro, porque o que eu não quero é ficar parado. E dentro de casa é sempre possível manter o corpo em movimento.”

VIVIAN FREITAS (produtora e música)

“Estou praticando o auto-cuidado em todos os sentidos.”

GUSTAVO WABNER (ator e diretor)

“O maior desafio é manter o equilíbrio emocional. Na verdade, tenho intensificado o que já faço sempre, como leituras, elaboração de projetos e assistir filmes e séries. De novidade está o fato de termos que manter a prática de atividade física, mas desta vez em casa, entre quatro paredes. Tenho feito exercícios funcionais e yoga. Além disso, descobri alguns joguinhos bem interessantes que super ajudam o tempo passar, dentre eles Córtex e Black Stories ( além dos clássicos Perfil e Imagem e Ação).”

MAGDA COTROFE (modelo)

“Eu tô fazendo uma faxina geral em casa, em meus arquivos de computador e no meu ‘eu’. Vivemos acelerados, vamos vivendo; quase não temos tempo e muitas vezes não queremos parar para olharmos para dentro de nós mesmos. Portanto é o que mais tenho feito nesse momento. Espero sair dessa um ser humano bem melhor do que eu era. Com certeza será um divisor de águas. Se cuidem e se isolem!”

WELL AGUIAR (ator)

“Primeiramente eu tô admitindo o exercício do não-fazer, e está sendo maravilhoso. É uma questão de resiliência a gente entender que a coisa é séria e que é necessário ficar dentro de casa; é uma regra sem exceção. Então vamos fazer isso em prol de um bem maior. A gente que tem uma mente inquieta fica sempre pensando nas férias, nas folgas, fica planejando coisas, pensa no próximo trabalho que vai chegar… Então agora, aproveitando essa oportunidade, eu tô na plenitude de exercitar o hábito de não fazer nada. Fico vendo televisão, fico comento; mas depois que passa a ansiedade a gente come menos…vou até à sala, pego um livro, dou uma folheada, durmo também, vou dormir mais tarde. Essa madrugada fui dormir às sete da manhã, olha que maravilha! Como diz Clarice Lispector, “Admitir mudar os hábitos”. Temos também que mudar nossos valores, ressignificar talvez seja uma boa palavra para usarmos nesse momento. Eu tenho certeza de que isso é o maior objeto de exploração pro meu ator. A busca por ser um ser humano melhor acaba se resvalando no seu ator. Outra dica boa que eu dou é usar o sabonete Protex, ele é maravilhoso. Além dele ser recomendado pela Anvisa, ele rende muito. Eu tô usando há uma semana, lavando as mão a cada minuto, e o sabonete está lá, parece que nem foi usado. E a terceira coisa que eu tô fazendo é exercitar o meu inglês assistindo essas séries estadunidenses. Agora por exemplo eu assisto ‘Avatar’, uma série de três ou quatro temporadas, é uma overdose. A legenda vem simultaneamente com o áudio, e o inglês é sutil, fácil de entender. Então depois desse período eu vou ter no currículo mais algumas palavras aprendidas.”

ÉRICA COLLARES (atriz e produtora)

“Eu não estou acostumada a fazer trabalho de casa, mas agora a necessidade bateu. Fiquei na paranoia de limpeza e fiz uma mistura de sabão líquido de roupa com água sanitária. Joguei no banheiro da cozinha e no meio da limpeza comecei a ficar tonta. Parei de fazer e pedi ao meu marido para terminar. Ele também ficou tonto, e minha filha, que tinha ido jogar o lixo fora, quando voltou perguntou que cheiro era aquele tão forte. Descobrimos que a tontura tinha sido porque eu exagerei na água sanitária (rsrs). Mas pelo menos a saúde da família está boa. Foi um alívio.”

DANIEL DE MELLO (ator)

“Estou aproveitando pra fazer agora, tudo que sempre deixei para depois por falta de tempo. Livros, filmes, séries, exercícios… Estou estudando bastante também, mas isso já faço sem estar de quarentena…rsrs.”

*reportagem : Léo Uliana/*fotos : Internet e arquivos pessoais

(Visited 126 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *