Maria Rita chega com ‘Amor e Música’

Cantora estreia turnê nacional no dia 3 de março, no Rio de Janeiro 

A cantora Maria Rita lançou, no dia 26 de janeiro, em todas as lojas e plataformas digitais, o álbum “Amor e Música” (www.amoremusica.com), o oitavo trabalho da discografia da cantora.

O novo álbum, que tem a direção e produção da própria cantora e coprodução em cinco faixas de Pretinho da Serrinha, traz ao todo 12 canções, compostas por amigos e parceiros de Maria, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown,Moraes Moreira, Davi Moraes, Pretinho da Serrinha, entre outros.

Nas últimas semanas, a cantora já tinha divulgado trechos de algumas faixas através de seuInstagram (@mariaritaoficial), cada uma com foto inéditacomo “Amor e Música” (https://instagram.com/p/Bd3hdSPldkW/), releitura de canção de Luiz Paiva e Moraes Moreira, que também ganhou uma faixa-bônus, em versão em bolero, que estará somente na versão digital; “Chama de Saudade” (https://instagram.com/p/Bd-_xhgFYz5/), de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira, que abre o álbum; e “Nos Passos da Emoção” (https://instagram.com/p/BeBeq8KlU5j/), de Davi Moraes, Moraes Moreira, Marcelinho Moreira e Fred Camacho.

Também estão no repertório do novo álbum duas canções de Arlindo Cruz, uma releitura dohit “Saudade Louca”, parceria do compositor com Acyr Marques e Franco, lançada em 1989, e a inédita “Cara e Coragem”, composta em parceria com Davi Moraes.

Maria Rita ganhou dois presentes neste álbum: “Pra Maria”, samba inédito de Marcelo Camelo, compositor que está presente no trabalho da cantora desde o seu álbum de estreia, “Maria Rita” (2003), e “Samba e Swing”, canção inédita de Oscar da Penha (1924 –1997), o Batatinha, poeta do samba de Salvador (BA), que a cantora ganhou da família do compositor.

Ainda dentre as inéditas estão “Nem Por Um Segundo”, composta por Zeca Pagodinho e Fred Camacho; “Reza”, parceria de Pretinho da Serrinha com Nego Alvaro e Vinicius Feyjão; além da já divulgada “Cutuca”, de Davi Moraes, Marcelinho Moreira, Fred Camacho. A faixa foi apresentada em setembro do ano passado e integrou o repertório da novela Pega-Pega, da Rede Globo, além de já ter se tornado um hit em seus shows.

Fechando a safra de inéditas de “Amor e Música” estão “Cadê Obá”, de Davi Moraes e Carlinhos Brown; e “Perfeita Sintonia”, de Fred Camacho, Leandro Fab e Marcelinho Moreira.

No dia 3 de março, Maria Rita inicia a turnê nacional de seu novo álbum, no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. O novo projeto da cantora sucede o CD e DVD “O Samba em Mim” (2016), gravado ao vivo no bairro da Lapa, reduto boêmio e cultural carioca.

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *