Marcus Montenegro : De produtor de espetáculos a empresário dos artistas mais renomados do teatro brasileiro

Quem toma conhecimento das atribuições de Marcus Montenegro, não consegue imaginar em que momento ele consegue uma pausa para o descanso. Mas quem disse que ele pensa em descanso?

Já tendo produzido mais de cem espetáculos de teatro, Marcus é hoje um dos empresários mais respeitados no meio artístico. Responsável pela Montenegro & Talents, ele cuida de perto da carreira de artistas renomados, como Irene Ravache, Nathalia Timberg, Rosamaria Murtinho e Francisco Cuoco. Isso sem falar dos jovens talentos que ele faz questão de orientar no desenvolvimento artístico, como Diego Martins e Victor Meyniel.

Marcus é um profissional realizado, e uma das razões que contribuem para sua satisfação ele sabe bem. “Eu só trabalho com quem eu admiro, ou tenha no mínimo uma identificação. Não faço absolutamente nada pensando em dinheiro”, diz o empresário. E quem o acompanha, sobretudo nas redes sociais, sabe que ele realmente não se priva para impor aquilo em que acredita, mesmo que isso lhe custe possíveis desafetos. Mas talvez seja essa mesma transparência que faça com que mais de trezentos profissionais, entre artistas, esportistas e jornalistas, confiem na capacidade dele.

Irene Ravache, Zezé Motta, Ana Lúcia Torre, Nathalia Timberg, Ana Rosa e Francisco Cuoco : elenco de ouro no casting da Montenegro & Talents.

Em setembro de 2020, no auge da pandemia, ele lançou o livro “Ser artista – Guia para uma carreira sólida no mundo da atuação”. Marcus confessa que não esperava muito alarde em torno da obra, tendo em vista que a maior parte das pessoas estava sob o impacto do isolamento. Mas contrariando suas poucas expectativas, o livro ainda hoje consta na lista dos mais vendidos do país. Assim como também é sucesso o podcast “Ser Artista”, onde ele conduz um bate-papo sincero com estrelas da nossa dramaturgia.

E em janeiro de 2024 ele estreia “Ser Artista”, espetáculo protagonizado por Leona Cavalli e Anderson Muller, cuja produção tem sua assinatura. “O Anderson me interpreta, e a Leona Cavalli faz onze mulheres com quem eu vivi histórias muito bacanas”, diz Marcus.

Semana retrasada nós fomos recebidos pelo empresário na sede da Montenegro & Talents, na Barra da Tijuca (RJ). E com a sinceridade que lhe é peculiar, Marcus falou sobre tudo; começo de carreira, desafios enfrentados, e principalmente sobre a necessidade de se valorizar o artista brasileiro.

Com vocês, Marcus Montenegro! (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens de vídeo : Léo Uliana/Foto (Marcus) : arquivo pessoal

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 75 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *