Maurício Manfrini ou Paulinho Gogó?

O carioca Maurício Pereira Ribeiro adotou o nome Maurício Manfrini para ingressar na carreira artística. Mas talvez ele não imaginasse que uma de suas criações ultrapassasse as fronteiras dessa escolha, e ele então virasse paixão nacional com o popular Paulinho Gogó, nome que lhe é comumente atribuído por boa parte das pessoas que o abordam nas ruas.

O ator, que recentemente completou trinta anos de carreira, diz não se incomodar nem um pouco em ser chamado pelo nome do personagem: “Jamais eu ficaria chateado! Isso é reflexo do sucesso de um personagem que eu criei”, diz Manfrini.

Muitos não sabem, mas Paulinho Gogó foi criado em 1995, quando o ator dava expediente Super Rádio Tupi. Posteriormente ele chegou à tv, no programa “Na Boca do Povo”, apresentado por Wagner Montes na CNT, e em 2001 integrou a última temporada da Escolinha do Professor Raimundo, liderada por Chico Anysio na Rede Globo. Mas sem dúvida, a maior audiência do personagem foi no humorístico “A Praça é Nossa” do SBT, onde o ator trabalhou por nada menos que dezesseis anos.

A agenda do ator anda intensa. Ele participa ativamente de inúmeros programas de tv, pode ser visto nos cinemas no longa “O Porteiro”, ao lado de Alexandre Lino, e está animado para o lançamento, ainda este ano, de “Farofeiros 2”.

Nós conversamos com Manfrini na estreia de “O Porteiro”, e ele falou sobre carreira, sucesso e futuros planos, em um bate-papo descontraído, como vocês podem conferir no vídeo abaixo.

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram > @10minutosdearte

(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *