Murilo Benício brilha na direção do clássico ‘O Beijo no Asfalto’

“O Beijo no Asfalto” é uma peça de Nelson Rodrigues, através da qual grandes nomes da dramaturgia brasileira foram projetados e puderam ser reconhecidos a partir da primeira montagem, em 1961, como Fernanda Montenegro, Sérgio Brito, Ítalo Rossi, Mário Lago, Francisco Cuoco, Sueli Franco. Em 1981, no cinema, nomes como Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Christiane Torloni, Lídia Brondi, Daniel Filho também luz ao texto rodriguiano. E em 2001, Alessandra Negrini, Rogério Fróes e Marcelo Serrado subiram ao palco para uma bela remontagem da obra.

Mas o que se vê a partir do próximo dia 06 nos cinemas brasileiros é um misto de teatro e cinema, e que de forma sublime coloca o espectador íntimo de todo o processo de construção dramatúrgica das personagens. Com o auxílio luxuoso de Amir Haddad e Fernanda Montenegro, que participam fazendo a leitura de texto com os atores da trama, Murilo Benício dirige sua amada Débora Falabella e os atores Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Muller e Luiza Tiso. As atuações de todos(!!!) beira à perfeição e faz com que o filme desperte interesse a cada segundo. O que poderia ser um mero remake foi transformado em uma excelente obra, tanto quanto a original, mas com pleno sabor de novidade, e das mais prazerosas que se pode ter.

Ontem foi noite de pré-estreia no Rio, e elenco e produção foram prestigiados por muitos colegas de classe, no Espaço Itaú de Cinema. Adriana Esteves e Vladimir Brichta , Malu Mader e Tony Bellotto, Marieta Severo e Adherbal Freire, Ângelo Paes Leme, Lúcio Mauro Filho, Bruno Montaleone e a dama dos palcos Ruth de Souza estiveram por lá.

*reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 83 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *