Narjara Turetta conta em livro os altos e baixos de sua carreira

Embora boa parte do público veja com glamour a vida dos artistas, a verdade é que a grande maioria lida com os altos e baixos que a profissão apresenta. Muitos são convocados para testes e não são chamados, e muitos nem lembrados são pelos produtores de elenco das emissoras de tv.

E se existe alguém que é a personificação dessa inconstância na profissão do artista, esse alguém é Narjara Turetta. Tendo iniciado sua carreira ainda criança, a atriz praticamente cresceu dentro da tv. Após ter participado de alguns programas de variedades Tv Record, Narjara fez sua primeira novela em 1976, na Tv Tupi. E daí por diante os convites não pararam. Foi emendando um trabalho no outro, e, em 1980, se tornou um xodó em todo o país, quando interpretou Elisa, filha de Regina Duarte na séria “Malu Mulher”, um dos maiores sucessos da Rede Globo.

Com o sucesso de público e crítica, a atriz brilhou, ainda na Globo, em novelas d e sucesso, como “O Salvador da Pátria”, “Amor com Amor se Paga” e “Selva de Pedra”. Mas em 1990 os convites foram ficando raros, e Narjara, mesmo muito querida por grandes diretores e produtores, se viu em uma situação mais vulnerável, comparado aos dias de glória vividos até então. Mas a atriz não se fez de rogada. Com o apoio da mãe, Narjara passou a vender água de côco em garrafa em uma rua da movimentada Copacabana. E o sucesso foi imediato. A atriz vendia seu produto e ainda era visitada por uma legião de admiradores que lhe acompanhavam pela tv.

Nos anos seguintes Narjara voltou a ser convidada para projetos televisivos, mas sempre com espaços de tempo consideráveis, o que fez com que a atriz se dedicasse mais ao teatro. Inclusive, em 2025, a atriz será dirigida por Glória Pires em um espetáculo solo, onde pretende contar boa parte de sua trajetória. Trajetória essa que o público também poderá acompanhar através do livro “Reinvenção-Altos e Baixos da Minha Vida”, que ganha noite autógrafos na próxima terça-feira (dia 10), na livraria Blooks, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

Essa semana nós tivemos um papo bacana com Narjara Turetta, que gentilmente adiantou algumas surpresas em relação ao que o público pode esperar da publicação. (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *