Os artistas respondem sobre o que tem feito no período de quarentena (Parte 1)

Nesse período turbulento pelo qual passa toda a população mundial, a regra é clara : ficar em casa é um dever!

É como se o mundo estivesse em modo “pause”. Escolas, comércio, pequenas e grandes empresas, festas e etc. Tudo parado por tempo indeterminado.

Com a classe artística, logicamente, não está sendo diferente. Shows, peças, filmes, encontros literários, e até mesmo gravações de programas de tv foram cancelados. Todos em casa; público e artistas.

Mas enquanto a vida não volta ao normal, o que estariam fazendo esses artistas nesse período de recesso?

Nosso site entrou em contato com personalidades de diversos setores do meio artístico, e fez a todos uma única pergunta:

“O que você tem feito, mas que normalmente não faria se não houvesse a quarentena?”

As respostas foram as mais variadas possíveis. E ao longo da semana vocês poderão conferir o que eles falaram sobre esse período, que podemos chamar também de ‘parada obrigatória’, tendo em vista que todos preferiam não ter suas rotinas alteradas e continuar gozando do direito de ir e vir.

Hoje nós trazemos seis depoimentos bacanas. Alexandre Lino, Jane Di Castro, Gabriel Barreto, Luciana Braga, Rogério Silvestre e Rosane Gofman falam o que tem feito de diferente em seus ‘retiros’. E amanhã tem mais!

ALEXANDRE LINO (ator e diretor)

“Eu tô aproveitando para reler meus livros prediletos, e tô deixando o tempo fluir…sem pressa.”

ROSANE GOFMAN (atriz)

“Olha, nesses dias eu tenho arrumado a casa, feito comida…porque meu marido é que costuma fazer, ele é melhor que eu nesse ponto, mas esses dias eu tenho feito. Mas eu tô cuidando da casa, conversando mais com ele (o marido), estou mais junto dele. Eu acho que nós estamos nos aproximando mais em relação ao nosso lar. A nossa casa está virando o nosso lar.”

GABRIEL BARRETO (ator e poeta)

“Eu estou em casa de quarentena, na companhia da minha esposa maravilhosa (a atriz e diretora Anna Helena), que aliás dirige a peça que eu tô fazendo agora, “Mão na Luva”, também tô decorando um texto de uma peça que o Victor Garcia Peralta está dirigindo, tô bebendo muito vinho, assistindo muitas séries, lendo muitos livros, revendo meus textos, lendo muitos textos de teatro principalmente, e também tô correndo. Aliás, acho que se eu não der uma corrida, acabo pirando. Fora isso, tenho aproveitado para ligar e falar com algumas pessoas queridas; acho importante a gente ter esse contato. Creio que as coisas ainda vão ficar um pouco pior e somente depois vai ter uma virada. Então o momento agora é de fraternidade, solidariedade, calma e amor. Acho que esse grande susto que a gente vive é para que possamos acordar para algo muito maior, que é o amor, a natureza, a arte. Ah, também tô vendo muito BBB, sou viciado, e fiquei puto porque o Pyong saiu…rsrs.”

JANE DI CASTRO (cantora)

“Eu estou toda hora passando álcool gel nas mãos, coisa que normalmente eu não faria com tanta frequência. E também tô lendo muito, vendo tv, comendo. Tenho aproveitado ainda pra fazer uma reflexão de algumas coisas que já fiz e não funcionou, tenho colocado minha vida em dia, ensaiando minhas músicas, decorando letras de músicas, enfim, tenho passado meu tempo assim. Faço isso até para não ficar depressiva, já que em sete décadas de vida eu nunca passei por algo parecido. Jamais pensei que fôssemos chegar a esse ponto.”

ROGÉRIO SILVESTRE (ator)

“Logicamente que como ator estou totalmente parado, mas tô organizando as minhas coisas, as minhas produções, e tô escrevendo meus textos. Estou aproveitando para terminar dois textos novos, tô em casa, e tenho passado o tempo fazendo isso. Infelizmente ficar em casa não gera renda, mas a gente segue fazendo a nossa parte na perspectiva de um mundo melhor.”

LUCIANA BRAGA (atriz)

“Além das tarefas de casa, tipo limpar e cozinhar, tenho jogado cartas, monopólio e stop com minhas filhas.”

*reportagem : Léo Uliana/fotos : Internet e arquivos pessoais

(Visited 207 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *