“D.P.A. – O FILME” ESTREIA DIA 13 DE JULHO

Grande sucesso do canal Gloob, a série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” vira longa e chega aos cinemas a partir de 13 de julho, próxima quinta-feira. O hit “Avança Como um Trem”, que embala a atração, também ganha clipe, nas vozes dos famosos detetives: Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta). A letra da música explora a personalidade da síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman) e o vídeo mescla cenas de “D.P.A. – O Filme” com imagens das crianças cantando e tocando instrumentos, gravadas em estúdio. Com letra de Flávia Lins e Silva, Cauê Leal e Fabio Góes, e arranjo e produção de Fabio Góes.
 
No filme, o trio soluciona mais mistérios do prédio onde moram. Com direção de André Pellenz, “D.P.A. – O Filme” é estrelado pelo elenco atual da série, e traz de volta o trio original, formado por Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos, que retoma os papéis de Tom, Mila e Capim, os detetives veteranos.  Além dos famosos personagens Dona Leocádia (Tamara Taxman), Vó Berta (Suely Franco), Severino (Ronaldo Reis) e Theobaldo (Charles Myara), o filme conta com participações especiais de Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma, como bruxos poderosos. Também estão no elenco Carol Futuro (Sissineide), Luciano Quirino (Ptolomeu), Miriam Freeland (Lena) e Sávio Moll (Tomatini). 
 
Bento, Sol e Pippo vão enfrentar a maior missão de suas vidas: salvar o Prédio Azul da demolição. Para isso, precisam investigar um misterioso caso que surge com uma inesperada queda de luz durante a festa de Dona Leocádia, na qual ela reuniu os antigos colegas de turma da escola de magia.  Além de enormes rachaduras que aparecem nas paredes do edifício, causando a necessidade de sua demolição, a temida síndica é enfeitiçada e fica boazinha da noite para o dia.  Quando percebem que, ainda por cima, o quadro falante da Vó Berta desapareceu, as crianças passam a ter certeza de que algo está muito errado e precisam agir. 
 
Desta vez, eles vão precisar buscar pistas pela cidade do Rio de Janeiro, em um improvisado clubinho móvel: a Kombi azul do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que topa participar da missão. Pela primeira vez, o time de detetives estará completo. Os veteranos Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos) se juntam a Bento, Sol e Pippo nesta aventura. O grupo também contará com a parceria do feiticeiro Theobaldo (Charles Myara). Os principais suspeitos são os sagazes bruxos Bibi Capa Preta (Mariana Ximenes), Temporão (Aílton Graça), Mari P. (Maria Clara Gueiros), e Jaime Quadros (Otávio Müller). Além da presença do misterioso Pietro Putrefatos (George Sauma). 

Na história, os detetives mostram que são corajosos até debaixo d’água. “Pela primeira vez no cinema brasileiro, filmou-se em um submarino de verdade, operacional, navegando e submergindo, o que rendeu eletrizantes cenas de ação”, conta o diretor André Pellenz. Para se adaptar ao cronograma da Marinha, a equipe rodou a sequência em três submarinos-gêmeos: o “Timbira”, o “Tupi” e o “Tapajó”.

 

(Visited 682 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *