Documentário ‘O Astronauta Tupy’ faz retrospectiva da carreira de Pedro Luis

A carreira do cantor, compositor e instrumentista Pedro Luis ganha retrospectiva em documentário de Pedro Bronz intitulado “O Astronauta Tupy” — nome do primeiro disco do coletivo “Pedro Luis e a Parede”.  O filme, que estreia na programação do canal Curta!, tem como foco as composições do artista, além de encontrar seus parceiros profissionais e relembrar seus shows, seus discos de sucesso e seus eventuais fracassos.

O longa percorre diferentes localidades do Rio de Janeiro, da Zona Norte à Zona Sul, refazendo caminhos explorados pelo artista ao longo de sua trajetória e mostrando que a música, em seus diversos gêneros, é um fator que unifica uma cidade repleta de contrastes. Ele conta que a música surge de forma empírica, através da palavra e da observação da cidade.

— A inspiração pode vir por um acontecimento, por uma palavra, por um encontro, por um cheiro. De tudo. De qualquer provocação, no bom e no mau sentido. A inspiração vem de onde? Vem de bonde, vem de trem.  A inspiração ninguém sabe de onde vem — reflete Pedro Luis.

Inédito da TV brasileira, “O Astronauta Tupy” costura um rico acervo de imagens com entrevistas recentes e exclusivas. Além do músico, que é o fio condutor da narrativa, artistas como Erasmo Carlos, Fernanda Abreu e Ney Matogrosso também dão  depoimentos. O filme foi produzido por Roberto Berliner, da TV Zero, e viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A estreia é na Segunda da Música, 9 de março, às 21h50.

(Visited 44 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *