Sônia Braga : “O Brasil está mais dividido que nunca”

Morando nos Estados Unidos há mais de 30 anos, Sônia Braga continua sendo lembrada como um dos maiores nomes do cenário artístico brasileiro. Ainda que, durante esse tempo, tenha feito raríssimas aparições na tv, que foi onde se tornou nacionalmente conhecida, a atriz vem brilhando em inúmeros filmes de sucesso, e ao lado de outros grandes nomes da cena internacional. 

“Luar sobre Parador”, “O Beijo da Mulher Aranha” e “Rebelião em Milagro” foram algumas películas protagonizadas pela atriz no exterior. No Brasil ela deixou sua marca em obras-primas como “Eu Te Amo”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Tieta” (do qual foi também produtora), e mais recentemente “Aquarius”, quando foi contemplada com o prêmio de melhor atriz em vários festivais.

Sônia em ‘Aquarius'(2016), onde recebeu muitos prêmios.

Agora, sob a direção de Kleber Mendonça, o mesmo de ‘Aquarius’, a estrela volta às telas com o elogiado “Bacurau”, onde interpreta Domingas, uma das moradoras da pequena cidade do sertão pernambucano cujo nome dá título ao filme.

Há dez dias Sônia está em solo brasileiro. Vem participando das inúmeras pré-estreias pelas capitais, e, sempre muito solícita, atende a todos os pedidos de fotos, entrevistas e tudo mais que cerca uma atriz de sua grandeza.

Atendendo nosso pedido, ela falou sobre o atual momento brasileiro e revelou ter esperanças de que o filme leve às pessoas a reflexão de que vale a pena dialogar, e não simplesmente sermos um ‘país dividido’, o que segundo ela tem afetado as relações como um todo.

*reportagem e foto : Léo Uliana/*foto “Aquarius” : divulgação/imagens de vídeo : Cleide Márcia

(Visited 40 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *