“DOWN! Viva a diferença com arte e inclusão”

Livro de fotografia com 48 personalidades das artes e do esporte que celebra a inclusão de jovens e adultos com Síndrome de Down na sociedade ganha segunda edição

Depois da excelente recepção obtida em seu lançamento em 2018,  o  livro “DOWN! Viva a diferença com arte e inclusão”, de tiragem limitada, ganha uma segunda edição com a parceria da Gryphus Editora, ampliando para o grande público a sua mensagem de otimismo e inclusão. O lançamento será no dia 9 de setembro, a partir da 19 horas, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira 417, Leblon). 

Amor, carinho, admiração, respeito, uma razão para viver. Foram muitas as motivações que levaram o diretor artístico Jorge Davidson a produzir o livro de fotografia “Down! Viva a diferença com arte e inclusão”, que reúne crianças jovens e adultos com Síndrome de Down e grandes estrelas do cenário musical, das artes em geral e dos esportes,  e é dedicado ao filho Breno, que aos 33 anos está perfeitamente integrado à sociedade.

 “Down! Viva a diferença com arte e inclusão” é mais um passo na produção e difusão de conteúdo para colaborar com o desenvolvimento da capacidade de pessoas com Síndrome de Down, bem como mapear novos caminhos para o trabalho e a independência. A escolha da fotografia como meio de inclusão contou com a parceria de quatro profissionais que doaram seu tempo e trabalho: Cristina Granato, Marcia Moreira, Marcos Hermes e Maurício Valladares. E a adesão de quarenta e oito artistas, esportistas e personalidades de destaque na sociedade brasileira, em um arco que vai de Alceu Valença a Zeca Pagodinho. O projeto gráfico é do designer Luis Carlos Maraca, também pai de um jovem Down. Breno Prisco (assistente de produção) e Yve Caminha (assistente de fotografia) reforçam a equipe, representando o movimento de inclusão social proposto nesta publicação.

O cantor e compositor Erasmo Carlos também participa do projeto.

  “Como diretor artístico e pai de um jovem Down, juntei, neste projeto, minha proximidade com grandes artistas à maravilhosa experiência de vida com meu filho Breno”, assinala Jorge, que faz questão de ressaltar as mudanças em sua vida a partir do nascimento de seu filho. Além de Jorge, também estão presentes nos textos do livro a psicóloga Bárbara Calmeto, especialista em Terapia Cognitiva,  e a pedagoga Ana Paula Pacheco, pós-graduada em Educação Especial pela Fundación Sindrome de Down de Madri.

O projeto Down! Viva a diferença com arte e inclusão é apresentado e patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro,  Secretaria Municipal de Cultura, Markway Business e Informática Ltda, Mobile Care Serviços e Desenvolvimento de Tecnologias Ltda, Fagga Promoção de Eventos S/A, DXA Gestão de Investimentos Ltda, Prime Lafem Engenharia Ltda, Rio Centro (GL Events Centro de Convenções S.A.) e Jeunesse Arena (GL Events Centro de Convenções S.A), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – lei do ISS.

(Visited 105 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *