Exposição lembra que viver ainda vale a pena !

Solange Palatnik horizontal_obra Lola 1m20_foto Eduardo Guedes

Solange Palatnik, artista plástica bastante conceituada por quem entende do assunto, inaugura no dia 23 de junho (até 7 de julho) a exposição Ora Bolas!, na Galeria Marly Faro, em Ipanema. A exposição é uma tentativa de resgate da alegria em meio ao caos que se apresenta cada vez mais no dia a dia.  Segundo suas próprias palavras, Solange anda muito impressionada com as notícias que chegam diariamente através dos noticiários: “Estou horrorizada com as coisas que estão acontecendo, da banalização da vida no Rio à crueldade do Estado Islâmico. Quis mostrar ao mundo que ainda acredito na beleza do ser humano. Por isso retrato tantas flores, mulheres e borboletas. Elas são o símbolo da transformação que estamos precisando nas nossas vidas.”Ao todo serão 165 telas de tamanhos que variam entre 10cm e 1m20.

 Solange é reconhecida no mundo inteiro e já expôs em NY, Chicago, Miami e Paris. Foi lá que recebeu uma medalha de bronze pelos seus relevantes serviços prestados à arte e à cultura, da Academie des Arts, Ciences et Lettres. Sua técnica é inédita. Ela trabalha com tinta acrílica e relevos feitos com colheradas de tintas em grandes formatos.

 Aos 71 anos ela quis expor obras que remetessem e inspirassem a alegria, leveza e a esperança. Como em todas as mais de 41 exposições que já realizou, as flores e as mulheres são a marca registrada. Para cada mulher retratada em seus trabalhos, cria um nome e uma personalidade exclusiva. São Lolas, Gigis, Marilyns, Solanges… Mulheres de diferentes rostos, raças e credos.

(Visited 34 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *