Bruxinha Papa-Bolo

Convite Digital Lançamento A Bruxinha Papa Bolo de Maria Da GuiaAutora de peças teatrais como “A Incrível estória da Maria que Emprenhou”, “Infidelidade” e “Verdades e Mentiras”, Maria da Guia Mendes Alves lança neste sábado, dia 2/07, a partir das 15h30min, no Teatro dos 4″, Gávea, no Rio, seu novo livro infantil, “A Bruxinha Papa-Bolo”, (Giostri Editora) com ilustrações de Evandro Menezes.

Escrito em forma de peça teatral, com narrador, marcações de cenas e indicação de cenários, o livro traz ainda paródias de famosas cantigas de roda, como “Ciranda, Cirandinha”, “Atirei o pau no gato” e “Teresinha”, criadas pela atriz Nica Bonfim.

“O livro, voltado para pais e também para filhos, já vem pronto para ser montado como peça teatral. Minha crença é de que o teatro pode ser feito em qualquer lugar”, explica Maria da Guia, que entre os cursos que fez na área de roteiro e dramaturgia, foi aluna da renomada “Escola Internacional de Cinema e TV de Santo António de los Baños”, em Cuba.

“A história da bruxinha papa-bolo é um conto de fadas moderno. E a bruxinha nada mais é do que um ser-humano sofrido e carente; o arquétipo dela representa a maldade no conto de fadas, a oposição entre o bem e o mal”, complementa a escritora, que começou a escrever livros infantis a partir da chegada de seus netos. O livro é indicado para crianças entre 3 e 10 anos.

Lançamento:

Dia 02/07 (hoje !), no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro.

A partir das 15h30min.

(Visited 169 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *