Carmen Moreno “fabricando asas” para um mundo melhor

IMG_1799Conhecendo pessoalmente Carmen Moreno, nós constatamos que não existe uma linha divisória separando a grande escritora de inúmeros livros de sucesso da mulher que no dia a dia lida com os mais triviais acontecimentos do cotidiano. A sensibilidade de Carmen transborda naturalmente em cada palavra por ela pronunciada, fazendo com que qualquer um que se aproxime tenha a certeza de estar em contato com alguém que vê muito mais além de seu universo e que enxerga o semelhante despida da vaidade que reina nos dias atuais.

Em 2016 a escritora, que também escreve contos e romances, completa 30 anos de carreira e comemora a data lançando o livro de poesias “Para Fabricar Asas”(Ibis Libris). Com um público cativo que a acompanha desde o início, Carmen diz que o avanço da tecnologia e o voraz crescimento de plataformas digitais não atrapalham a “vida” dos livros físicos, e diz que “Tudo que se tem disponível em termos de comunicação veio para somar e não para se tornar obstáculo do conhecimento”.

Nós estivemos com ela no famoso sebo carioca “Baratos da Ribeiro”(Botafogo), onde ela nos falou de suas inspirações para escrever , revelou porque considera o ato de escrever um bálsamo  e generosamente leu uma poesia do seu recente “Para Fabricar Asas”, que já vem sendo bastante elogiado pela crítica especializada.

Com vocês, CARMEN MORENO !

*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Cristiane Muniz

(Visited 89 times, 1 visits today)

2 comentários em “Carmen Moreno “fabricando asas” para um mundo melhor

  • 10/08/2016 a 20:45
    Permalink

    Léo Uliana, foi um grande prazer ser entrevistada para o seu site.Você acolhe o convidado de forma descontraída e carismática, tornado o clima muito agradável, e extraindo o máximo de espontaneidade do artista. Foi uma especial comemoração dos meus 30 anos de carreira literária!Obrigada, e parabéns pelo programa. Beijos da Carmen Moreno

    carmenmorenoemprosaeverso.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *