“Dormindo no verbo”
O Projeto Cultural Poeta Saia da Gaveta será palco, dia 10 de maio, da noite de autógrafos da obra poética “Dormindo no verbo”, de autoria da escritora Alexandra Vieira de Almeida. O evento gratuito acontece na Casa do Bacalhau, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 19 horas. Editado pela Penalux, o livro é composto por 67 poesias que mostram a importância da percepção da palavra na construção de tudo que nos cerca.
O atual trabalho da poetisa pretende defender que a palavra ultrapassa o usual, trivial e cotidiano. “Transmito ao leitor a imagem de que o verbo, isto é, a ação, é muito valiosa para a recriação do mundo”.
– Utilizo em meus versos o universo da linguagem como expressão da vida, não somente no sentido simples, mas com complexidade. ‘Dormir no verbo’ é trazer aquilo que está no nosso interior, para o mundo, esclarecendo através da palavra – relata.
Segundo a autora, a inspiração para escrever vem além do texto. Para ela, o fio condutor da obra são suas experiências de vida e de sua vivência literária, influenciada por autores, como, por exemplo, Arthur Rimbaud, Murilo Mendes dentre outros. “Procuro ter o meu próprio estilo, criando algo diferente, que manifeste mais a influência de minha interioridade”.
SERVIÇO : “Dormindo no Verbo”
Dia 10/Terça-feira, das 19 às 23h
Casa do Bacalhau, Rua Dias da Cruz,426 -Méier