Duas Noites com Tiago

VAN FURLANETTI - DNCT Divulgacao 2

Van Furlanetti lança seu primeiro romance

Uma mulher pacata, cheia de pudores, que vive numa metrópole rodeada de rotinas e rituais interioranos. Uma ninfomaníaca e seus pupilos, todos moradores da pequena Maiápolis, muito distante da capital da outra, cidade onde também se conta a história. Personagens que entram e saem agilmente da trama. Duas amigas em busca de suas próprias vidas. Tratando de valores humanos, “Duas Noites com Tiago” fala de até onde vão as pessoas em prol de seus objetivos, traindo sem deixar totalmente de lado a amizade, mostrando seres humanos com erros palpáveis, pesando os valores em uma história cheia de pequenas e deliciosas ciladas, onde os valores de cada um têm um preço, imaterial ou não.

 O livro será lançado oficialmente hoje- 23 de novembro, às 19h, na Livraria Travessa de Ipanema. Para assinar os textos da contracapa, o autor contou com as valiosas colaborações das atrizes Bete Mendes e Dira Paes, amigas de longa data e integrantes do MHuD (Movimento Humanos Direitos), onde Van Furlanetti é o coordenador. “Impressionante como em textos tão curtos ambas conseguiram captar a alma do livro”, diz ele.

Em seu primeiro romance, Van Furlanetti procura desenvolver uma história tão instável quanto certeira. Embora diga ter feito um livro cor-de-rosa, é exatamente de um universo oposto, cheio de imperfeições, que trata sua obra. Chega a ser sádico ao lidar com sua personagem central, com a desculpa ou constatação de que é assim que funciona a vida. Segundo o autor, “Duas Noites com Tiago” é um livro que fala exclusivamente sobre o universo feminino, um mundo que as mulheres almejam. Um homem que escreve para a mulher.

Editado pela Litteris, “Duas Noites com Tiago” é o primeiro livro do autor. Mais conhecido por seu trabalho como ator em teatro, cinema e novelas, como “BoogieOogie” (na qual viveu o Chico) e “Sangue Bom”, Van também é autor de peças como os infantis “TEC TOK TUY – Amigos Inseparáveis”, “A Revolta das Princesas”, com Íris Bruzzi, e os dramas “Debuta-me”, com Laura de Vison, “Esses Adolescentes…”, “Visitas para Tia Filó”, “O Tempo Chega”, “A Cama” e “Um Marido para a Feia”. Van Furlanetti sempre nutriu o desejo de publicar um romance, e a história de Brenda e Sula veio com naturalidade à sua mente: “Fui viajar, comecei a ter ideias e não parei mais de escrever. De repente, me vi completamente envolvido com a Brenda. Escrever sobre duas mulheres não foi uma coisa planejada.”

O livro conta com dois desfechos. O leitor pode optar por um ou por outro, ou simplesmente uni-los, já que podem também ser complementares. “Todo mundo tem essa utopia. Como escritor eu podia optar por um livro que tivesse um final feliz. Ou não”, conclui.  

SERVIÇO:

Lançamento Duas Noites com Tiago, de Van Furlanetti

Data: 23 de novembro de 2015-Hora: 19h

Local: Livraria da Travessa- Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema/Tel.: 21 3205 9002

(Visited 53 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *