Alcione e Ferrugem emocionam em encontro ‘por acaso’

José Maurício Machline é um eterno apaixonado pela música brasileira. E isso vem se confirmando ano após ano, desde que ele assumiu a liderança do prêmio que celebra os melhores da música nos mais diversos segmentos existentes no país. No embalo da premiação Zé (como é chamado pelos mais próximos) teve, na TV Manchete e depois na Bandeirantes, um programa pra chamar de seu, A atração ganhou o nome de ‘Por Acaso’ e se notabilizou pela riqueza não somente das participações, como também pelos grandiosos duetos que se formaram ao longo dos anos. Já tivemos o privilégio de acompanhar Gal e Caymmy, Simone e Emílio Santiago, e até mesmo o inusitado encontro entre Gilberto Gil e a apresentadora Marília Gabriela, que também soltou a voz.

Nos últimos anos o produtor resolveu retomar o projeto, e para isso fez parcerias com casas de espetáculos onde fosse possível manter o clima intimista originário do programa. Há três anos ele ocupou o Teatro Rival, no centro do RJ, e ali recebeu como convidados Gal, Ney Matogrosso, Alice Caymmy e João Bosco, dentre outros.

Esse mês Zé vem recebendo público e convidados no aconchegante Manouche, no Jardim Botânico. E as gravações têm acontecido em clima de total harmonia. Semana passada foi a vez de Alcione e Ferrugem darem o ar da graça, e o encontro beirou a perfeição.

Primeiro a entrar no palco, Ferrugem agradeceu a oportunidade de estar ali e disse se sentir privilegiado por receber o carinho de tantos nomes consagrados da música. O cantor cantou ‘Meu Bem Querer’ de Djavan, de quem se disse muito fã, ‘Pai de Menina’, ‘Espelhos D’água (Dalto) e ainda homenageou, a pedido de Zé Mauricio, sua ex-mulher, já falecida, com a bela ‘Você e Eu’.

A maranhense Alcione, que dispensa comentários, além de relembrar grandes sucessos de sua brilhante carreira, como ‘Não Deixe o Samba Morrer’ e ‘Meu Ébano’, trouxe os clássicos ‘Explode Coração'(Gonzaguinha) e ‘Overjoyed’ (Stevie Wonder), e ainda foi responsável por muitas gargalhadas ao longo da noite, como por exemplo quando relembrou a vez em que subiu na caçamba de uma caminhonete junto com Maria Bethânia numa visita à casa de Mãe Creusa, na Bahia. Alcione, que no dia seguinte à gravação faria aniversário, ganhou bolo surpresa e ‘Parabéns’ cantado por todos.

Juntos, Alcione e Ferrugem emocionaram a seleta plateia que lotou o espaço, com os ótimos duetos nas canções ‘Depois do Prazer’, ‘Gostoto Veneno’ e ‘As Rosas Não Falam’. Da primeira fila a atriz Carla Camurati filmava tudo com seu celular.

E como o que é bom ainda pode melhorar, o cantor e compositor Altay Veloso, que estava na plateia, foi convidado a subir ao palco, e com a elegância que lhe é peculiar, relembrou ao lado da dupla alguns sucessos de sua autoria. Momento em que Ferrugem, muito emocionado, não conteve as lágrimas.

O programa, que será exibido no canal do apresentador, https://www.youtube.com/channel/UCCCIQzEnRj9RqqcSGinodSA/featured , ainda não tem data para ir ao ar, mas fiquem ligados, porque está imperdível.


*reportagem e imagens : Léo Uliana

(Visited 45 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *