Após sucesso de público no Centro, musical sobre Gonzaguinha estreia na Barra da Tijuca

Depois de uma bem-sucedida temporada no Centro da cidade, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, onde foram aplaudidos por quase 10.000 espectadores em 13 apresentações, onde 7 delas tiveram LOTAÇÃO ESGOTADA, o musical “GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ”, que é uma versão poética da vida e da obra do cantor e compositor Gonzaguinha, com o ator Rogério Silvestre, os cantores Paulo Francisco ‘Tutuca’, Bruna Moraes e Nathallie Alvin e os músicos Rafael Toledo (Guitarra, violão e voz),  Alcione Ziolkowski (bateria), Omar Fontes (teclados), Buga Júnior (sax, flauta e cavaquinho) e Dudu Dias (baixo).

 O espetáculo mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em uma obra que reúne artes cênicas e música.

 São 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha – “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto  e o próprio Wagner Tiso que na última apresentação do espetáculo no Teatro João Caetano, no domingo, dia 30/09, homenageou a cantora Angela Maria, tocando ao teclado a canção “Começaria Tudo Outra Vez” que foi gravada por ela e seu maior parceiro musical, Cauby Peixoto, em 1991.

 Com o intuito de preservar a memória desse ícone da MPB, o espetáculo apresenta passagens da vida do artista que iniciou sua trajetória na década de 60 em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.

 Como bem disse o crítico do jornal O Globo,  Leonardo Bruno:“Gonzaguinha é um personagem que gera um fascínio impressionante. Morto aos 45 anos, em 1991, deixou obra extensa e alinhada com os anseios de sua geração, mas que ainda encontra eco quase três décadas depois — prova disso é que, nos últimos seis anos, sua figura virou peça de teatro, filme/série, enredo de escola de samba e ganhou homenagem no Prêmio da Música. O musical “Gonzaguinha — O eterno aprendiz”, demonstra profunda admiração e respeito pela obra e pelo artista.

A concepção de Kleber Lincoln e Amaury Vieira propõe dois espetáculos independentes: em um deles, um ator vive Gonzaguinha em monólogo; no outro, três cantores e uma banda revivem os sucessos do compositor.

O espetáculo ganha com a entrada em cena da banda, que relembra com competência o inspirado repertório de Gonzaguinha. Os cantores Rafael Toledo e Paulo Francisco Tiso conseguem bons momentos de comunicação com a plateia, mas é a voz de Bruna Moraes que eleva a eletricidade no palco. A ela coube tarefa desafiadora: reler canções que ficaram marcadas nas interpretações de Elis Regina e Maria Bethânia. A cantora mostra presença de palco e sobressai como o grande destaque do musical.

A intenção de homenagear Gonzaguinha é louvável, e a execução de seu repertório já garante momentos de catarse. “Gonzaguinha — O eterno aprendiz” é bem-sucedido como um show-tributo ao compositor.” 

Certamente, GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ merece ser visto e revisto pelos fãs do Gonzaguinha, pelos fãs dos grandes musicais e, principalmente, pelos amantes do bom teatro.

Confiram…

 GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.

Texto: Gildes Bezerra.

Com o ator Rogério Silvestre, os cantores Paulo Francisco ‘Tutuca’, Brunna Moraes e Nathallie Alvin e os músicos Rafael Toledo (Guitarra, violão e voz),  Alcione Ziolkowski (bateria), Omar Fontes (teclados), Buga Júnior (sax, flauta e cavaquinho) e Dudu Dias (baixo)

Diretor Musical: Rafael Toledo.

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

 Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções. 

Teatro dos Grandes Atores

Av. das Américas 3.555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca – Tel. 3325-1645.

De 12 a 28 de Outubro 2018

Sextas e Sábados 19h e Domingos 18h

Preço dos ingressos: R$ 60,00 (6af e domingo) / R$ 70,00 (sábados)

* Meia Entrada para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos e assinantes do Jornal O Globo)

Tempo de duração: 80 minutos

Livre para todas as idades

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *