Barcamundi lança álbum na Audio Rebel

A banda niteroiense Barcamundi lança seu “Disco Adulto” na Audio Rebel no dia 04/05 (sábado), às 20h. Eles dividem noite com hugo, projeto solo do multi-instrumentista e produtor musical Hugo Noguchi. 

A Barcamundi sobe ao palco com o repertório de seu segundo trabalho de estúdio, ganhando os palcos cariocas pela primeira vez desde o lançamento. Como o nome indica, “Disco Adulto” mostra o amadurecimento musical e estético do grupo formado por Gabriela Autran (escaleta, synth e backing vocal), Gil Navarro (bateria), João Barreira (voz, violão e guitarra), Leon Navarro (guitarra, pífano, clarinete, escaleta, marimbau e backing vocal), Matheus Ribeiro (guitarra e trompete) e Pedro Chabudé (baixo). Toda essa potência sonora se traduz em canções sobre questões humanas e existenciais. O álbum sucede o debut, homônimo, lançado em 2015, e amplia o escopo da sonoridade do grupo, calcada na mescla de influências do indie, música brasileira, rock alternativo e experimental. 

Camadas de diferentes texturas unem elementos orgânicos e eletrônicos, riffs de guitarra, baterias quebradas e sons ambiente para construir o som da Barcamundi, que iniciou a trajetória em 2013 em Niterói. Um ano após o primeiro álbum, a banda ampliou sua discografia ao lançar o EP audiovisual “Revoada”, uma parceria com o trio Gragoatá. No seu segundo disco de estúdio, a Barcamundi atinge sua maturidade com uma visão criativa única. A banda divide a produção com Hugo Noguchi (Ventre, Posada e o Clã), responsável pelos bem recebidos álbuns de Luíza Boê e Contando Bicicletas. Aqui, os arranjos flertam com o rock alternativo e a pós-MPB, promovendo um encontro de Radiohead com Gilberto Gil, Wilco com Rodrigo Amarante. O álbum utiliza diferentes recursos estilísticos e o conjunto da obra aborda, a partir dessas perspectivas, o tema central da distância. 

Quem encerra a noite é o produtor do álbum da Barcamundi. Trabalho solo de Noguchi, hugo usa baterias eletrônicas e acústicas, sintetizadores, samplers, noises, loops, canções, textos, vídeos e um deslocamento do papel do baixo elétrico na música popular brasileira se misturam para moldar obras que exploram conflitos, perspectivas e afetos a partir da vivência de um asiático-brasileiro no início do século XXI. 

Os shows acontecem na Audio Rebel, casa da cena alternativa no Rio de Janeiro. O sobrado fica na Rua Visconde de Silva, 55.

Serviço

Barcamundi e hugo

Data: 04/05/2019 (sábado)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

(Visited 73 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *