Bianca Gismonti Trio mostra canções do terceiro álbum no Sesc Sorocaba

“Desvelando mares”, gravado na Hungria, se inspira no som de terras variadas

Como descendente de uma família e de um país miscigenado, Bianca Gismonti admira a riqueza que a mistura nos fornece. “Sempre fui buscadora da união, da unidade na diversidade; sempre identificada e enraizada nas minhas terras brasileiras”, conta a artista.

Como amiga da criação, sua composição revelava, claramente, a sua fonte de origem nacional, mostrando forma no disco autoral de estreia, “Sonhos de Nascimento”, de 2013 e no seguinte, “Primeiro céu”, de 2015.
Desde o primeiro álbum, os parceiros Julio Falavigna e Antonio Porto deram as mãos à Bianca e o trio tem percorrido, junto, terras variadas. “As suas histórias me trouxeram novos horizontes e o meu coração brasileiro sentiu muitas das diferentes seivas que já pulsavam dentro desta árvore que me compõe”, diz Bianca.
Gismonti navegou em terras distantes e, também, primordiais. E o agradecimento veio na forma das músicas que compõem “Desvelando mares”: “Salteo”, inspirada em tantos compositores argentinos; “Ostinatos”, na sua constante referência minimalista do norte americano Steve Reich; “Feitiço” nas matrizes africanas fundamentais; “Desvelando mares”, na composição profunda do tunisiano Dhafer Youssef e no vigor feminino de Hiromi; “Piano Station”, na liberdade polirítmica e oriental do armênio Tigran Hamasyan; “Aonde planam os pássaros”, no sublime da música clássica indiana; “Majo”, na unidade, em dois, dos portugueses Mario Laginha e Maria João; “Ventos do Sul”, no lirismo e leveza cinematográfica do japonês Joe Hisaishi e “Celestial Sphere”, na eterna fonte de sonho e emoção da ECM Records, fundada pelo visionário alemão Manfred Eicher.

Esta navegação viajou, em Trio, para Budapeste e, também, para muitos outros locais pelo mundo, através dos convidados especiais. E o coração se reconheceu transatlântico, desvelando mares e, como árvore, mantendo a sua eterna raiz e porto originais.

Serviço do show:

Bianca Gismonti Trio
Dia 14/3/19, quinta, às 20h.
Teatro. 270 lugares. Grátis. Retirada de ingressos na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência. Livre 

Sesc Sorocaba

Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.
sescsp.org.br/sorocaba

(Visited 18 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *