Dez curiosidades sobre o Rei Roberto, que hoje comemora 75 anos !

robmyrianNós não poderíamos deixar passar em branco essa data especial na vida daqueles que amam o romantismo das letras e as canções que embalam há décadas casais apaixonados por esse país afora : o aniversário do rei Roberto Carlos. 

E no dia em que o cantor mais popular do Brasil de todos os tempos comemora 75 anos de vida, nós selecionamos dez curiosidades sobre ele que vocês talvez não saibam. São passagens corriqueiras, mas que fazem parte da história deste que se tornou o maior ídolo nacional.

1- Anos antes da Jovem Guarda, Roberto Carlos já foi namorado de, hoje sua grande amiga, Wanderléa.

2-Quando foi sondado pela Globo para ser artista exclusivo da casa, a emissora lhe propôs um programa mensal, mas Roberto recusou de imediato, alegando medo de que sua imagem ficasse desgastada, só assinando o contrato quando ambas as partes acordaram que seu especial musical fosse apenas uma vez por ano, tendo sido o primeiro em 1974.

3-Dentre tantas superstições já conhecidas do artista, uma ainda causa certo espanto em sua equipe : Roberto só sai de um ambiente pela mesma porta em que entrou, mesmo que para isso perca mais tempo.

4-Muita gente que vibrou com a vitória da Beija Flor de Nilópolis em 2011 não sabe que em 1987 o rei Roberto também foi homenageado por outra escola-de-samba, a Unidos do Cabuçu, que na época ficou em 7º lugar no resultado da apuração.

5-Além de ter sido casado com Myrian Rios, o rei também já se relacionou com a atriz Maria Gladys, com quem teve um romance no começo dos anos 60.

O rei com a amiga Wanderléa : namoro antes da Jovem Guarda.
O rei com a amiga Wanderléa : namoro antes da Jovem Guarda.

6-Assistindo ao programa da Rede TV! “Superpop”, na ocasião apresentado por Adriane Galisteu, o rei ficou tão feliz por ver sua amiga Martinha, que no dia seguinte a primeira coisa que fez foi pedir a alguém que conseguisse o telefone dela, e imediatamente ligou para a amiga dos velhos tempos, com quem conversou demoradamente.

Em 1987 o rei desfilou pela Unidos do Cabuçu.
Em 1987 o rei desfilou pela Unidos do Cabuçu.

7-Por conta do falecimento de sua esposa Maria Rita, em 1999, o cantor ficou bastante recluso, tendo saído de casa meses depois, somente por se tratar de um convite do grande amigo Boni, dono de uma bela casa em Angra, onde Roberto passou o fim de semana.

maria-gladys-745x479
Maria Gladys : romance com o cantor.

8-Roberto recebeu do amigo Gilberto Gil a música “Se Eu Quiser Falar com Deus”, mas não aceitou gravar, porque segundo ele haviam versos da canção com os quais ele não concordava.

9-Roberto Carlos começou sua carreira cantando em circos. Ele espalhou amor e encanto nos picadeiros e, algumas vezes, os circos em que cantava eram tão sem estrutura que ele tinha que cantar com a ajuda de megafone porque as atrações não possuíam amplificadores de som.

10-Foi o apresentador Chacrinha quem batizou o cantor com o apelido de Rei, e é assim que dezenas de gerações de fãs o reverenciam.

(Visited 78 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *