Fernanda Abreu, Toni Garrido e DJ Memê gravam hino de Lulu Santos

Com uma pegada dançante, “Tempos Modernos” ressignifica os novos 50 

Um grito de guerra atemporal é formado por um conjunto de versos que dialogam com diferentes gerações e múltiplos pontos de vista. “Tempos Modernos” tem por definição essas características. Composta e imortalizada na voz de Lulu Santos nos anos 1980, ela agora ganha nova cara nas vozes de Fernanda Abreu e Toni Garrido e arranjos produzidos pelo icônico DJ Memê. O projeto é uma empreitada da Musickeria que reuniu os artistas para simbolizar a geração que chegou aos 50 anos, e que compartilham os desafios e prazeres de conviver com a roda do tempo. O lançamento do fruto desse encontro de titãs está marcado para o dia 7 de junho e tem como principal objetivo ressignificar os 50 anos. 

“Tenho uma relação muito próxima com a Fernanda e com o Toni. Fiz o arranjo pensando nesse nosso momento e na amizade com eles.. Eles confiam muito em mim, então eu sabia que eles iam topar de cara e que iam arrasar nos vocais”, diz, orgulhoso, Memê. 

Mais ativa do que nunca, a atual geração 50+ é protagonista de grandes mudanças de comportamento e quebra de paradigmas. Eles mudam de profissão, voltam para as salas de aula, criam empresas, se divorciam, casam novamente e por aí vai. Com mais anos de vida pela frente, o recomeço é a palavra de ordem para não ficar para trás. Para Fernanda, é cada vez mais sobre atitude e menos sobre idade. “A ideia que a gente vive quando é jovem e depois senta e espera a velhice chegar é muito louca. A gente tem energia, vitalidade, trabalha todo dia. Prontos para viver tudo que há para viver”, resume a cantora. 

Versos como “eu vejo um novo começo de era” e “vamos nos permitir” reforçam a imagem de que meio século é pouco para quem tem sede de realizar. “Sou supertranquilo com a questão da idade. Hoje, com 51 anos, tenho tanto desejo de viver quanto tinha com 30 e poucos. E com um benefício: menos ansiedade e cobranças da minha parte”, comemora Toni.

(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *