Gilberto Gil e BaianaSystem juntos!

Gravado em novembro de 2019, Gil Baiana Ao Vivo em Salvador é um disco especial que documenta um encontro de gerações. “É essa fusão de momentos, contextos, histórias. O BaianaSystem é uma banda com esse ecletismo. É a Bahia, né? A Bahia tá viva aqui”, diz Gilberto Gil.
O repertório une clássicos de Gil, como “Extra” e “Emoriô”, a “Água” e “Dia da Caça”, do BaianaSystem, e foi selecionado a partir dos pontos de conexão entre suas obras. “Pra mim, se divide em três matrizes: o ijexá, o reggae e a mensagem, a necessidade de colocar algo para as pessoas”, diz Russo Passapusso, que inseriu novos vocais sobre bases de Gil seguindo a lógica dos soundsystems jamaicanos. Roberto Barreto explica como o BaianaSystem foi reconstruindo as canções de Gil: “A gente teve, inicialmente, que tirar as músicas como eram pra ficar o mais fiel ao original. Depois, fomos achar a forma que a gente ia fazer”. 
A nova edição do clube de assinaturas [NOIZE Record Club] está lançando o vinil do álbum Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, de Gilberto Gil e BaianaSystem. O kit exclusivo do clube já está disponível para encomenda e traz o registro desse show histórico em uma edição especial em vinil preto 180g acompanhado da revista NOIZE #100. O material é uma peça de coleção e é um tanto um marco comemorativo para a história do veículo impresso quanto um presente para os fãs dos artistas.  

 

(Visited 13 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *