Letícia Sabatella leva sua ‘caravana’ para o Teatro Rival

O espetáculo que fez sucesso em Nova York, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza e outras capitais, finalmente chega ao Teatro Rival Petrobrás, dentro das comemorações de 85 anos do espaço.

“Aprendi a fazer tudo cantando. Compor é saber ouvir a música que existe em todo lugar e trabalhar em cima dos detalhes. Música é remédio para mim”, revela Letícia Sabatella, que há 4 anos roda o Brasil com seu primeiro projeto autoral: “Caravana Tonteria”, o qual idealizou ao lado do multi-instrumentista Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, voz e violão), Paulo Braga (piano) e Zeli Silva (contrabaixo). Um show performático dirigido por Arrigo Barnabé que faz uma participação especial nas apresentações do Rival. No repertório: 8 composições de Letícia e canções de grandes referências da música universal, como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill, Duke Ellington e Carlos Gardel. “Caravana Tonteria” faz sessões dias 10 e 11 de maio, às 19:30, no Rival Petrobrás.

            O título do show é emprestado do tango “Tonteria”. “É a minha única composição do gênero”, explica Letícia. O show de música, que apresenta ao público um lado da atriz que muito não conhecem, é ambientado simbolicamente em um cabaré itinerante, com estilos heterogêneos, e dialoga com a cena garantindo um caráter poético e performático à apresentação.

O quarteto surgiu a partir de um convite feito à Letícia para participar da Virada Cultural em São Paulo. “Eu já tinha grande afinidade com o Paulo e o Zéli, na época estava fazendo com o Fernando a peça Trágica 3, onde assinamos a trilha sonora que concorreu ao Shell, quando de repente surgiu a oportunidade de participar da Virada Cultural. Foi o start que faltava pra gente se juntar e levantar o show”, conta Sabatella, que sempre trabalhou o lado musical em sua formação de atriz.

São 25 anos de carreira, 33 trabalhos na TV, 18 no cinema, além de muitos prêmios e indicações como melhor atriz. Letícia Sabatella desde criança tem muita afinidade com a música e com a dança. Além de ouvir sempre a mãe e a avó cantar, seu avô foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Guaíra. Letícia cantou no coral Sinfônico do Paraná, teve banda: “Tuba Intimista” e também participou de um Coro Cênico, ” O Abominável Sebastião das Neves”, de óperas do Guaíra. “Assistia tudo o que podia no Guaíra. Participei de alguns shows de amigos, mas eu sempre quis guardar a música pra um trabalho mais autoral”.

Serviço

Teatro Rival Petrobrás
Dias 10 e 11 de maio as 19:30h
Ingressos: Platéia A 80,00 /40,00 Platéia B 70,00/35,00
Duração: 90 min
Classificação: Livre 

Ficha Técnica
Elenco
: Letícia Sabatella; Fernando Alves Pinto; Paulo Braga e Zéli Silva
Direção Artística: Arrigo Barnabé
Desenho de luz: Wagner Pinto
Produção: Bianca de Felippes
Realização: Gávea Filmes
Assessoria de Imprensa: Barata Comunicação

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *